#surf 
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

Lelot shapeando na Nike 6.0

viviane freitas

O Posto da Nike 6.0 abriu novamente suas portas nesta quinta, 27 de janeiro, na Barra da Tijuca

A casa ficará aberta até o dia 6 de fevereiro, sempre de quinta a domingo, das 18 às 22 horas, com uma série de atividades simultâneas que vão desde slack line, demos de BMX e muita música para a diversão da molecada.

A convite da marca, o shaper Henry Lelot foi uma das atrações do evento, mostrando ao público presente um pouco da arte de shapear, e as mais modernas tecnologias que ele vem utilizando em suas pranchas, que já foram usadas por grandes nomes do surfe mundial como Occy e Andy Irons, e estão nos pés de grandes talentos do surfe brasileiro como Pablo Paulino, Wiggoly Dantas e John Max.

“Parabéns à Nike pela iniciativa, realmente diferenciada, até mesmo em relação as grandes marcas internacionais do surfe, por atuar de forma mais abrangente, encampando diversos esportes radicais ao invés de apenas um. Agradeço a lembrança do meu nome, certamente é uma grande honra fazer parte deste projeto pioneiro. Durante a workshop, pude mostrar aos presentes, um pouco de meu trabalho, inclusive novas tecnologias que venho utilizando e teorias que venho desenvolvendo com relação ao design das pranchas”, comemorou o shaper Henry Lelot, que deverá voltar ao shape room da Nike na próxima semana, em função do sucesso de sua apresentação.

A primeira edição do Posto 6.0 aconteceu em dezembro de 2010 e contou com a presença de mais de quatro mil atletas da nova geração, além da presença dos atletas patrocinados pela marca. E devido aos muitos pedidos dos surfistas e do público que bombou o evento, Nike 6.0 retornou ao Rio de Janeiro com o mesmo sucesso da temporada anterior.

“O evento funcionou e superou as expectativas. Ficamos muito felizes com a repercussão do Posto 6.0 e com os pedidos nas redes sociais. Para abrir o evento nada melhor do que falar da principal ferramenta do surfe, que é a prancha. Por isso, decidimos convidar o shaper Henry Lelot que, assim como a Nike, possui um trabalho diferenciado, para reinaugurar o Quarto do Artista e apresentar o seu trabalho ao público que também pode conferir outras atrações, como a exposição de fotos que a cada dia é um tema diferente”, explicou Alexandre Reis, gerente da divisão de esportes radicais da Nike 6.0.

O Posto 6.0 fica na Avenida do Pepê, 710 e contará com a presença de ícones do Surfe e do BMX. A iniciativa é uma ação da Nike 6.0 para marcar presença no verão da cidade maravilhosa e se tornar uma referência nos esportes de ação. E para quem quiser conferir o evento basta ficar ligado na página do www.facebook.com/nike6brasil e aguardar as promoções e informações sobre os convites.

E para saber mais a respeito do trabalho de Lelot, considerado um dos shapers mais influentes da história do surfe brasileiro, basta acessar o site: www.hlelot.com

Galerias | Mais Galerias