Lei que cria ônibus para transportar pranchas de surf é aprovada no PR

Empresas do litoral devem ter 10% da frota com suporte especial. Texto foi aprovado em segunda discussão e segue para o governador.

08/Nov/2013 - G1 PR - Paraná - Brasil

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram, nesta quarta-feira (6), um projeto de lei para obrigar as empresas de ônibus que atendem ao litoral do estado para que coloquem suportes para transportar pranchas de surf nos veículos. A mudança passou em segunda discussão na Casa e segue para o governador, que pode decidir pela sanção ou veto ao projeto. 

Conforme o texto original, as empresas que operarem linhas nessas cidades devem reservar, no mínimo 10% da frota com o equipamento. De acordo com o texto, além das pranchas para a prática de surf, os suportes devem ser capazes de transportar também pranchas de bodyboard, longboard e stand up surf. 

O projeto de lei garante ainda que o transporte das pranchas deve ser gratuito, desde que limitado a uma prancha por passageiro. Outra medida prevista é que os ônibus com o suporte devem ser identificados pelo nome “Surf Bus”.