#surf 
Garopaba - Santa Catarina - Brasil

Legends brasileiros se reúnem na Ferrugem

Swell evento

Definida a praia da Ferrugem como palco para o espetáculo de surfe que será realizado pelos Legends do surfe brasileiro.

Previsão Surfguru de águas rasas para a Praia da Ferrugem - SC

Garopaba, a Capital Catarinense do Surfe, receberá nos dias 27 e 28 de julho parte dos maiores surfistas Masters (acima de 35 anos) do surfe brasileiro, para uma competição que somará 1.000 pontos para o Ranking Master da ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).

PREVISÃO

A ondulação que tem oferecido boas ondas no litoral sul catarinense nos últimos dias se manterá, podendo rolar ondas de aproximadamente 1 metro durante todo o final de semana, vindas do quadrante leste. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, os Legends Jojó de Olivença e Guga Arruda já estavam confirmando este swell desde o início da semana.

A previsão do tempo indica que a temperatura estará agradável durante o final de semana, com o tempo nublado e a possibilidade de chuva somente em alguns momentos do dia. O vento do quadrante sul soprará com intensidade moderada no sábado e fraca no domingo.

O Legend local Roni Ronaldo convidou a todos para o evento, dizendo: “sejam todos bem vindos para a segunda etapa do Legends”, mostrando o quanto a Capital Catarinense do Surfe é receptiva.

CONFRATERNIZAÇÕES

O empreendimento Surfland Brasil, que instalará uma grande piscina de ondas no município de Garopaba, oferecerá uma área VIP para os atletas Legends, com massagem, água e frutas para as grandes lendas do surfe brasileiro.

Na sexta-feira (26) a noite será realizado o coquetel de lançamento da etapa no NaLata Skate Food. Já no sábado a noite será realizado o Sunset Corona Oficial na Hamburgueria Buenas Ondas, junto ao Beach Club Pitaya. Os eventos serão abertos ao público e todos serão bem vindos.

HOMENAGENS

Como de praxe, o Circuito The Legends Vida Marinha resgata, valoriza e mantém viva a memória do surfe nacional, estadual e local. Nesta segunda etapa, como aconteceu em Laguna, além dos Campeões Brasileiros ABRASP e Catarinenses Profissionais das décadas de 70 e 80, o Circuito estará homenageando alguns Legends locais.

Foram indicados pela ASG alguns nomes que representam os primórdios do surfe em Garopaba, a serem reconhecidos e homenageados por todos. São eles:

  • Paulo Fortes - Paulão (in memorian)
  • Moisés Francisco Patrício - Titico (in memorian)
  • Otomar Ribeiro - Neném
  • Roni Ronaldo
  • Ricardo Sefton
  • Morongo
  • Parafa
  • Chico
  • Marreco

O CIRCUITO

A Cerveja Corona apresenta o tradicional Circuito The Legends Vida Marinha. Esta é a quarta temporada seguida da competição, criada especialmente para as lendas do surfe brasileiro.

A primeira etapa foi realizada nos dias 25 e 26 de maio, em Laguna/SC. As próximas etapas acontecerão em 27 e 28 de julho (Garopaba); 19 e 20 de outubro (São Francisco do Sul); 14 e 15 de dezembro (Florianópolis).

O objetivo do Circuito é manter viva a memória do surfe brasileiro, catarinense e local (município de cada etapa), no âmbito competitivo e na história do surfe local, além de manter os atletas Masters ativos no cenário competitivo.

Além de uma competição com alto nível de surfe, o evento serve como um reencontro e uma confraternização entre alguns dos atletas que fizeram história nos primórdios do surfe brasileiro. Nomes de peso nacional já estão confirmando participação nas cobiçadas ondas da Capital Catarinense de Surfe.

As Categorias em disputa serão: Master (acima de 35 anos); Gran Master (acima dos 40 anos); Kahuna (acima dos 45 anos); Gran Kahuna (acima dos 50 anos). Para maiores informações sobre as inscrições, solicite o regramento da competição pelo email fredleiteh@gmail.com ou pelo WhatsApp (48)999511571.

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS E CULTURAIS

A cerveja Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, realizará mais uma ação de seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos, o Corona x Parley. O projeto organizará uma limpeza de praia junto à competição, no dia 27 de julho, a partir das 13h30. A ação é aberta ao público e o ponto de encontro será ao lado do Centro Técnico do evento.

Como apoiadores da ação, a ONG Eco Local Brasil e Carbo Brasil auxiliarão na destinação final dos resíduos por meio da certificação do Selo Consciência Circular, usinando os resíduos e transformando-os em produtos, que serão doados à ASG.

O Açaizeiro estará doando 20 mudas de Açaí Jussara (Euterpe edulis), que serão plantadas na praia do Silveira, visando reflorestar os ecossistemas de Mata Atlântica com essa espécie que está ameaçada de extinção, contribuindo também com a geração de renda para a comunidade por meio da venda do nobre fruto. Estas mudas também irão neutralizar as emissões de Gases de Efeito Estufa do evento.

QUEM ESTÁ JUNTO AO EVENTO?

Patrocínio: Vida Marinha e SurfLand.

Apresentação: Cerveja Corona.

Copatrocínio: Banana Wax; Kbral Auto Center; Prefeitura Municipal de Garopaba.

Apoios locais: Restaurante Aborígene; Pousada Beira Mar; Nalata Skate Food; Pousada Ferrujão; Pousada Maunaloa; Pitaya Pousada e Beach Club; Buenas Ondas; NaLata Skate Food.

Ações Socioambientais: Parley of the Oceans; Eco Local Brasil; Carbo Brasil; Açaizeiro; Ecogaropaba; Meu Copo Eco.

Realização: Swell Eventos; Match Sports; ASG. Supervisão: FECASURF; ABRASP.

Galerias | Mais Galerias