Leco Salazar termina Circuito Mundial em terceiro lugar e agora tenta o bicampeonato brasileiro de SUP Wave

São poucos os atletas que conseguem se manter entre os três melhores do Mundo por três temporadas seguidas. O santista Leco Salazar pode se orgulhar desse feito. Vice-campeão em 2011 e campeão no ano passado, o surfista voltou da França com o terceiro lug

08/Nov/2013 - Fábio Maradei - Santos - São Paulo - Brasil

“Isso mostra que meu surf e meus objetivos estão sendo alcançados. Representa muito treino e dedicação. O nível foi bem forte e consegui, novamente, estar entre os melhores”, comemorou o surfista patrocinado por HD - Hawaiian Dreams, Pranchas New Advance, Mormaii, Condominium, Fupes, X1 Áudio, Okumura Temakeria e Freestyle.

Sem muito descanso, Leco embarca na segunda-feira (11) para Santa Catarina, onde disputará Ibiraquera Wave Contest, válido pelo título brasileiro de Sup Wave, na Praia de Ibiquarera, em Imbituba, entre terça-feira e sábado (12 a 16). “Fui o primeiro campeão brasileiro, em 2009 nessa praia. Foi lá também que rolou o primeiro mundial no Brasil em 2010 e também fui o vencedor. Espero terminar 2013 com esse novo título. Estou bem motivado”, afirma.

Na disputa, ele estará novamente acompanhado pelo irmão mais novo, Matheus Salazar, seu parceiro nas etapas do Circuito Mundial e que em sua primeira temporada no Tour terminou em 11º lugar. “Ele está evoluindo bastante”, afirma o atleta, filho do lendário Picuruta Salazar, um dos ícones do surf nacional.

Depois de Ibiraquera, Leco terá uma folga e já inicia a preparação para a nova temporada, que terá início no Havaí, em Sunset Beach. “Quero muito ir bem para começar a disputa pelo bicampeonato mundial”, revela o competidor, que este ano foi o vencedor da etapa realizada no Brasil e na França ficou na quarta colocação.

Para saber mais sobre Leco Salazar há o novo site, o www.lecosalazar.com.br. Além de saber tudo sobre a sua carreira, o internauta pode encomendar as pranchas do atleta, com as mesmas medidas, e também comprar acessórios, como remos, capas, parafinas e até skates, com assinatura Leco Salazar.