#mundial 
França

Leco Salazar é vice na França

Reinaldo Andraus

Surfista de Santos conquista a segunda colocação na etapa francesa do Circuito Mundial de SUP

Leco Salazar, atleta da equipe Hawaiian Dreams, disputou na Bretanha, norte da França, a segunda etapa do mundial de SUP (surf com remo), ou Stand Up. A competição foi realizada em excelentes ondas e Leco, filho mais velho de Picuruta Salazar, mostrou que está em franca evolução nesta modalidade.

Leco perdeu apenas para o atual campeão mundial (2010) e líder do ranking 2011, Kai Lenny, do Hawaii. Somando esta classificação ao quinto lugar obtido na primeira etapa, realizada no início do ano em Sunset Beach no Hawaii, Leco está em segundo no ranking, empatado com outro surfista havaiano, Robin Johnston.

A próxima etapa do Stand Up World Tour já ocorre no final deste mês, no Tahiti e Leco vai realizar sua primeira viagem para este arquipélago da Polinésia. O circuito de SUP 2011 está programado com sete etapas, sendo a quarta no Brasil, o Mormaii Ibiraquera Wave Contest, da qual Leco é o defensor do título.

O evento brasileiro ocorre apenas em Setembro. Na sequência ainda estão programadas etapas na Califórnia, Austrália e novamente no Hawaii. Leco correu apenas as duas últimas etapas em 2010 e ficou pré-classificado para participar do tour em 2011. Com o apoio da HD Leco vai participar de todo o circuito deste ano.

Galerias | Mais Galerias