#mundial #competições #stand up paddle 
São Sebastião - Alagoas - Brasil

Leco Salazar É Campeão do Mormaii International Stand Up World Tour

Mormaii News

Acabou há poucos instantes a prova mundial de SUP com patrocínio da Mormaii. No primeiro lugar ficou o atleta brasileiro. Ondas de meio a 1 metro e muito sol embelezaram o evento

Mesmo vencendo o campeonato que terminou nesta segunda-feira, o atleta da Mormaii Leco Salazar não evitou que o havaiano Kai Lenny ficasse com o título de campeão do Circuito Mundial de Stand Up Paddle, por antecipação.

Leco Salazar enfrentou seu adversário ao título mundial na final. Derrotou Lenny com o placar de 17,5X14,7 na praia de Maresias (São Sebastião – SP).

Também participaram da decisão os atletas Renato Wanderley e Luis Saraiva, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Filho do lendário surfista Picuruta Slazar, Leco também sabe competir com uma técnica apurada. Em 2010, ele venceu a prova brasileira em Imbituba, e neste ano levou novamente o Brasil para o alto do pódio com as notas 9 e 8,5 numa final em que protagonizou um show de surf com a prancha de SUP.

O mar apresentou ondas de meio metro e foi mais um dia de sol e calor em Maresias, praia que foi a sede da prova brasileira do Mundial de SUP em 2011 – no ano passado a etapa mundial aconteceu na praia de Ibiraquera, também com patrocínio da Mormaii.

Pela primeira vez na história do mundial de stand up paddle, a categoria feminina foi disputada. As finalistas foram: Nicole Paccelli (campeã), Greta Son (vice), Kate Brady (3ª colocada) e Milena Amaral (4ª colocada).

A última etapa do Stand Up Paddle World Tour será realizada no Hawaii, entre 26 de novembro e 4 de dezembro.

O stand up paddle é estilo de pegar ondas que mais ganha adeptos no mundo todo. É uma volta às origens do surf. E mais uma vez a Mormaii é pioneira em apoiar e patrocinar competições de esportes de ação, promovendo paz, amor, saúde e o contato com a natureza.

Galerias | Mais Galerias