#eventos #vento #notícias #atletas #praia 
Ceará - Brasil

Lançamento do Projeto Clube da Vela do Ceará

Catarina Leite

A Solenidade de abertura reunirá os principais responsáveis pela realização do projeto.

Na tarde do dia 22, daremos início à abertura do Projeto Clube da Vela do Ceará em uma cerimônia no Iate Clube de Fortaleza, na qual reuniremos os principais nomes que contribuíram para a realização deste tão sonhado projeto.

O Clube da Vela do Ceará – CVC, é um projeto esportivo proposto pela Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará – FVMEC, com o intuito de utilizar a prática da modalidade vela como ferramenta de ensino e transformação social, proporcionando mais qualidade de vida e saúde para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os jovens participantes do projeto #vempravela, outro projeto da FVMEC, também realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado, serão os precursores do projeto Clube da Vela do Ceará. Todas as atividades serão proporcionadas por profissionais capacitados, com experiência, prezando sempre pela segurança, saúde e a atenção de todos os envolvidos. As atividades serão abertas a todos que se inscreverem e tiverem idade entre 15 e 29 anos, residentes em áreas de vulnerabilidade social de nossa Capital. Ao todo, durante a execução do projeto, será formado um mínimo de 50 pessoas. As aulas acontecerão durante a semana, de terça à sexta com agendamento semanal. O comprometimento e a presença serão fatores primordiais para a permanência no Projeto.

O projeto também oferece a oportunidade para que os participantes sejam preparados e se tornem capacitadores de outras atividades propostas pela FVMEC. Atualmente, os monitores, os instrutores e os principais oficiais de regata que atuam no Estado do Ceará foram formados nos projetos sociais idealizados pela Federação de Vela. “Temos muito orgulho em participar da formação dos jovens e fazer a diferença na vida deles. Testemunhar suas conquistas pessoais faz tudo valer a pena.”, afirma Daniel Azevedo, Diretor Técnico da Federação de Vela e Motor o Estado do Ceará - FVMEC.

O Projeto Clube da Vela do Ceará foi criado com foco no desporto participativo, sendo assim, a empresa apoiadora deduz 100% do imposto a ser pago, dentro dos 2% do ICMS mensal (valor permitido pela Lei); possui o Certificado de Aprovação de Projeto- CAP, emitido pela Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará desde julho de 2021.

“A CERBRAS acredita verdadeiramente na transformação social por meio de projetos que valorizam e dá suporte a quem mais precisa. Ao nos apoiar, a CERBRAS está apoiando o sonho de milhares de jovens que participam do projeto #vempravela e precisa do nosso espaço para crescer e enriquecer sua caminhada náutica”, afirma Kendra Rothbrust, coordenadora do CVC.

O Projeto Clube da Vela Ceará é uma iniciativa da FVMEC, aprovado pela Lei de Incentivo, realizado também com a parceria do Iate Clube de Fortaleza. Nosso agradecimento à confiança da Cerbras, indústria de cerâmicas.

Mais informações:

As aulas:

As aulas do Clube da Vela do Ceará serão de terça a sexta, no turno da tarde, com capacidade de atender, em média, quatro alunos hora/aula semanais.

Inscrições:

Para participar do projeto os interessados deverão ter tido a experiência de uma vivência náutica através do Projeto #vempravela e/ou entrar contato através do instagram @clubedaveladoceara.

Bons ventos!

Galerias | Mais Galerias