#tow-in #surf 
Jaguaruna - Santa Catarina - Brasil

Laje da Jagua, Herança de Scheffer

Fabiano Tissot

Surfar na Laje da Jagua, localizada no município de Jaguaruna, sul do estado de Santa Catarina, envolve você em uma atmosfera toda especial e é sempre inesquecível.

E não só pelas belezas naturais da região, as peculiaridades da onda em sim, ou pela companhia dos locais da Associação de Tow in de Jaguaruna (ATOWINJ), como Thiago Jacaré, Plínio Cruz e desta vez em especial com Roberto “Gaucho” e o fotografo Christian Jung...

Outro fato marcante em relação ao pico diz respeito à constante lembrança do nosso amigo Zeca Scheffer, desbravador do tow in na Laje e que, com certeza, do céu nos acompanha a cada aventura.

Essa onda habita numa região de belezas naturais encantadoras e possui como característica principal o fato de posicionar-se em alto mar.

Os 5,3 km de distancia da costa fazem você não esquecer tão facilmente que está deslizando com seus pés sob uma montanha aquática submersa, separado por uma lamina d’água com profundidade media de um metro tendo um peso oceânico sobre sua cabeça.

Essa complexidade natural que envolve o tow in no local requer uma logística apurada, o que nunca torna o processo algo simples e exige dedicação extrema de cada envolvido.

Conforme a direção do swell rolam direitas ou, como desta vez, esquerdas.

Com o auxilio de toda equipe pude levar meu stand up para abrirmos os caminhos do SUP na Laje.

Por sorte tivemos uma sessão com boas ondas, um lindo dia de sol e água cristalina.

Ao final rezamos um Pai Nosso para agradecer a Deus pelas ondas e lembrar a presença em espírito do nosso amigo Zeca Scheffer, já que graças a sua coragem e dedicação estamos surfando a Laje da Jagua de tow in e desfrutando esta herança inesquecível que ele nos deixou.

Galerias | Mais Galerias