#clima #previsão #estudos #fenômenos naturais 

La Niña enfraquece pelo terceiro mês consecutivo

Noaa

A transição para condições neutras de ENSO é esperada até Junho de 2011

La Niña enfraquece pelo terceiro mês consecutivo, como se reflete pelo aumento da temperatura da superfície do mar e em todo a sub superfície do oceano Pacífico equatorial. Todos os quatro índices de El Niño variaram entre -0,3 º C, e 0,8 graus centígrados, no final de Março de 2011. anomalias da subsuperfície oceânica tornaram-se fracamente positivas em resposta à contínua progressão para leste de ondas de Kelvin fortes oceânicas, que começaram no Pacífico oriental.

Quase todos os modelos de previsão concluem que o ENSO La Niña continuará a enfraquecer nos próximos meses, e a maioria dos modelos indica um retorno ao ENSO neutro em maio-junho-julho de 2011 .. Embora haja confiança nas condições de ENSO neutra até Junho de 2011, as previsões para o fim do verão e além continuam altamente incertas.

Neste momento, todas as previsões multi-modelo sugerem que as condições de ENSO neutro persistirá de junho com o resto do ano. No entanto, a disseminação das previsões do modelo individual e o modelo global deixam a porta aberta para qualquer um, El Niño ou La Niña, prevaleçam até o final de 2011.

Galerias | Mais Galerias