#bodyboarding #bodysurf 
Brasil

KPALOA TRITÃO: Inovação no Bodysurf

Letícia Parada

Escolher o pé de pato para surfar de bodysurf parece ser muito fácil, não? Isso se não levarmos em conta alguns pontos fundamentais como o conforto e a propulsão que o equipamento oferece.

Pensando nesses pontos fundamentais, a Kpaloa tem se destacado nesse mundo e desenvolvido pés de pato de alta performance específicos para a prática do bodysurf.

Após mais de um ano de projeto, a Kpaloa inova mais uma vez e lança um pé de pato revolucionário: o Tritão! Tal modelo, o qual foi curiosamente inspirado nos animais marinhos de grande rapidez e agilidade, apresenta detalhes interessantes que favorecem e muito o desempenho nas ondas.

Feito de borracha macia e elástica no foot pocket (cavidade onde se aloja o pé), o equipamento é capaz de se moldar facilmente ao pé, proporcionando um encaixe perfeito como se fosse a continuidade natural do corpo.

A Kpaloa Tritão possui uma aba alongada e rígida para maior propulsão e fluidez nas ondas e, pensando em manter o equipamento leve, foram utilizados elementos estruturais baseados nos animais marinhos que permitissem menor peso e maior eficiência nas batidas de perna.

Como todos os pés de pato da Kpaloa, o Tritão modelo utiliza a conhecida fórmula Kpaloa Balanced Floating, isto é, também flutua em água salgada!

No vídeo abaixo do canal de bodysurf Ela No Mar, Lucas “Shark” Nelli - atleta da Kpaloa - explica todos os detalhes do pé de pato Tritão e conta quais animais marinhos foram fonte de inspiração para a criação desse pé de pato inovador e de alta performance.

Saiba mais:

Galerias | Mais Galerias