#bodysurf 
Vila dos Remedios - Fernando de Noronha - Brasil

Kpaloa Bodysurf Pro: Performance no mar e na vida

Letícia Parada

O Kpaloa Bodysurf Pro surgiu em 2015, quando Lucas Nelli (Shark) e Henrique Pistilli (Homem Peixe) perceberam a vontade de algumas pessoas de avançar e explorar seus limites dentro e fora d’água.

Nos dias 25 a 28 de abril ocorreu mais uma edição do curso em Fernando de Noronha. Liderando um grupo de nove participantes provindos de diferentes lugares, Shark e Homem Peixe realizaram atividades visando a melhora da performance.

No primeiro dia de curso, os participantes enfrentaram uma Cacimba do Padre com mar mexido e turvo, muito longe daquele cenário típico de água clara e tubos perfeitos. Ainda assim, Shark e Homem Peixe comandaram um treino tático de posicionamento em um mar difícil e com formação irregular de ondas.

No segundo dia, o sol raiou e as condições melhoraram, favorecendo o treino na bola ainda na areia. Os participantes executavam uma série de exercícios específicos para o bodysurf antes de adentrarem no mar. Na sequência ocorreu um treinamento de aquacidade, onde movimentos importantes para a prática eficiente do bodysurf eram conduzidos.

No penúltimo dia, os participantes experimentaram exercícios de maior grau de dificuldade tanto fora quanto dentro d'água e, em seguida, foram aplicar o aprendizado nas ondas. A sessão do dia foi registrada pelo experiente fotógrafo Marcelo Freire e a partir desse material, Shark e Homem Peixe se reuniram à noite com o grupo para analisar os detalhes, buscando entender o que e onde cada pessoa poderia melhorar.

O quarto dia foi de relaxamento, com reflexões, rodas de conversa sobre metas para a vida e para a água, além da última sessão de bodysurf do curso. Para Yuri, um dos participantes, “Estar em Noronha, com uma turma dessas, pegando altas e vendo que melhorei minha fluidez na onda e que eu saí do tubo é muito incrível”.

Isadora, outra participante do curso relata que “No primeiro dia eu estava com medo e ao invés de viver o momento eu estava em preocupada em sair do mar. Mas no último dia, eu senti esse gosto por pegar onda de bodysurf. Mais segurada e mais preparada”.

Ficou curioso e com vontade de participar também? Então fica ligado que a próxima edição do Kpaloa Bodysurf Pro em Noronha já tem data marcada: 14 a 17 de novembro de 2019. Inscreva-se já e ganhe a melhor nadadeira do mundo, a Kpaloa Tritão! Saiba mais em: https://www.vivasuanatureza.com/agenda

Galerias | Mais Galerias