#session #surf #kite 
Salvador - Bahia - Brasil

Kitesurf nas ondas de Salvador

Jeffer Moreno

Durante a última semana de Novembro um dos picos mais clássicos da orla de Salvador, a Terceira Ponte, ficou perfeito para o kitesurf nas ondas

Essa modalidade chamada no Brasil de "kitewave" é uma das que mais cresce em nosso litoral. A maioria de seus adeptos são surfistas que perceberam que não adiantava brigar com o vento, o negócio era apreveita-lo e surfar boas ondas com o auxílio do kite.

Roberto Vieira e Jeffer Moreno, integrantes da equipe BINTANG, foram clicados pela fotógrafa Marta Sorensen durante essa sessão de strapless, onde não se usa alças na prancha para segurar os pés durante o surf.

O strapless vem sendo muito difundindo no Brasil e no mundo, tanto que no ultimo SuperKite, evento internacional realizado no Cumbuco, Ceará, grandes nomes nacionais e internacionais puderam mostrar em um evento especial chamado Surf Jam que pegar onda com kite sem alças pode ser bastante divertido e radical.

O kitesurf no Brasil não para de crescer e o velejo nas ondas vem evoluindo a cada sessão, atletas de vários estados do país estão jogando fora suas alças e botando para baixo nas ondas da maneira que mais se assemelha com o surf de remada.

Jogue suas alças fora também!

Galerias | Mais Galerias