#surf #acidentes 
Mundaka - País Basco - Espanha

Kepa Acero Sobrevive a um Grave Acidente em Mundaka

AS.com

Certamente o ano novo mais importante para Kepa Acero, embora não o dia 1, mas a partir do dia 2, quando o surfista basco foi surfar em Mundaka e teve o pior acidente de sua vida no ano novo.

Especificamente, ele teve o acidente após uma vace em uma esquerda de Mundaka bombando épica. Kepa Acero bateu com a cabeça no fundo e perdeu a consciência. Por isso, diz o próprio surfista:

"Em 2 de janeiro ao meio-dia eu tive uma queda fatal em Mundaka. Eu bati a cabeça contra o fundo e no momento eu perdi a consciência. A única vez que me lembro foi debaixo de água, tentando alcançar a superfície, mas minhas mãos e minhas pernas não quiseram ouvir ordens. Então eu pensei que nunca faria.

Eu não me lembro de mais nada. Então eu soube que Lander e Inigo me puxaram para fora da zona de impacto. Eu perdi a visão. Meus amigos Natxo Gonzalez, Nando Arostegi, Eukeni massa e Aletxu Gironi me tiraram da água e depois de horas de agonia cheguei ao hospital Cruces.

Me disseram que eu tinha quebrado meu pescoço com uma cervical quebrada deslocada e a dorsal quebrada. Milagrosamente a coluna espinhal não foi danificado, para que eu possa dar graças por ser capaz de sentir e mover meu corpo, pernas e braços. Tenho a sensação de ter nascido duas vezes em um dia."

Dá arrepios em pensar que, hoje, o mundo do surf poderia ter perdido um dos seus mais considerados surfistas em termos de viagens, de descobertas e surfista de alma. Da mesma forma, feliz em saber que não é assim e que, no horizonte existem mais ondas, momentos com o bom irmão Kepa Acero. Como Angola, uma entre milhares.

Fonte: AS.com

Galerias | Mais Galerias