#wct #competições #profissional #mundial 
Ilhas Fiji

Kelly Slater vence o Volcom Pro Fiji, Medina fica em segundo

ASP International

Kelly Slater venceu o Volcom Fiji Pro 2012, numa final eletrizante contra o fenômeno Gabriel Medina, que agora é o 13° do ranking mundial

Slater não perdeu tempo na final contra Medina, fazendo logo um 8.33 e um 9,83 no primeiro tempo da luta para colocar Medina nas cordas. O brasileiro, no entanto, não recuou, fazendo logo um 8,60 para se colocar de volta na caça ao título.

"É a hora dele", disse Slater. "Ele provavelmente vai continuar a bater todos nós, nos próximos 20 anos. Ele pode fazer tudo, e eu acho que ele provou que para muita gente esta semana aqui em restaurants e em Cloudbreak".

Slater enviou seus primeiros tiros durante as semifinais quando o fenomenal regular fez o seu segundo 10 perfeito do evento por uma série de passeios em tubos profundos e reviravoltas importantes. "Isso é provavelmente o melhor que pude surfar aqui", disse Slater. "O tubo e as seções apareceram para mim e eu fui capaz de fazer o que eu fiz. Isso era uma tela perfeita para mim".

Depois de uma ausência no evento anterior, no Rio de Janeiro, com a vitória de Slater em Fiji, ele foi de 8° a 2ª colocação no ranking da ASP World Championship Tour. "Eu acho que todo mundo que compete na turnê está aqui para vencer", disse Slater. "Se você está ganhando eventos, então você está ganhando títulos mundiais. Neste ponto da minha carreira, eu estou provavelmente mais focado no surf. As ondas bombaram hoje. Alguns caras ganharam, alguns caras perderam, mas todo mundo está feliz, se as ondas estão boas".

Medina o vice-campeão detonou nas ondas de Fiji durante o Volcom Pro Fiji, o jovem goofy-footer, passou de 29° para 13° na elite do ASP World Championship Tour. "Estou muito feliz com meu resultado", disse Medina. "As ondas aqui quebraram muito boas durante toda a semana e tem sido uma grande viagem. Eu não tive o melhor em termos de resultados, mas estou muito feliz por chegar à final e parabéns a Kelly (Slater) - ele estava surfando incrivelmente durante todo o evento ".

Mick Fanning (AUS), 30, duas vezes campeão mundial, assumiu a liderança doASP WCT Ranking com o seu 3 º lugar no Volcom Pro Fiji.

Um dos destaques durante todo o evento, mesmo em Cloudbreak durante o mega swell de sexta-feira, Fanning foi incapaz de encontrar um ritmo no ataque da Semifinal desta manhã contra o Medina."Encontrei-me no lado errado do ritmo esta manhã", disse Fanning. "É uma chatice, mas aconteceu.

"O americano CJ Hobgood, que junto com seu irmão Damien ambos são extremamente respeitados por suas proezas em águas de Fiji, foi por um triz em sua luta contra Adriano Mineirinho esta manhã, marcando um 9,97 nos momentos finais para avançar nas quartas de final. "Foi uma bênção que a onda veio e fiz", disse Hobgood.

Medina, que em 2012 disputa sua primeira temporada completa no Circuito Mundial, ficou perto de sua terceira vitória na elite. No ano passado, ele ganhou as etapas da França e de San Francisco (EUA).

Com a campanha em Fiji, Medina soma agora 10.750 pontos. A liderança do ranking mundial mudou de mãos. O australiano Joel Parkinson, que caiu na quinta rodada, passou a ponta para o compatriota Mick Fanning, que possui 24.750 pontos.

Em Fiji, Fanning foi derrotado apenas na semifinal justamente para Medina, que fez o placar de 13,93 contra 6,57 pontos.

O World Tour agora dará uma longa pausa de dois meses. A quinta etapa da temporada será disputada em Teahupoo, na Polinésia Francesa, em agosto.

Galerias | Mais Galerias