#acidentes 
Victoria - Austrália

Kelly Slater Salva a Vida a Russell Bierke numa Sessão Pesada na Austrália

Surf Portugal

Enquanto se divertia numa sessão pesada na Austrália esta semana, ele sofreu uma vaca que quase o afogou. Foi o rápido auxílio de Kelly Slater que o salvou da morte.

Aos 19 anos Russell Bierke já é um dos surfistas mais atirados e experimentados do globo no que diz respeito a ondas grandes. Mas, como no surf não há super homens e todos são feitos de carne e osso, ele também acabou por sentir na pele o perigo desta sua destemida atividade. 

Tudo aconteceu na região de Victoria, perto de Port Campbell. Um swell pesado atingiu a região – o mesmo que serviu para definir o campeão em Bells Beach, bem ali ao lado. Ao que tudo indica, foram vários os surfistas que enfrentaram uma sessão bem pesada que contou com ondas na casa dos 5 metros. Entre eles estavam Bierke, que no passado conquistou o surreal evento Red Bull Cape Fear, em Ours, e, para sorte do jovem big rider, também o 11 vezes campeão mundial.

Bierke, nascido em Oahu, no Havai, mas criado e vivido na Austrália, teria sofrido uma vaca que quase o afogou. Slater e outro surfista foram rápidos em ir ao seu auxílio, fazendo o resgate com a ajuda de jet ski. Segundo contou uma testemunha aos meios de comunicação australianos, o jovem surfista estava "azul" e botou muita água pra fora, após ser reanimado. Na sessão estavam ainda os australianos Ross Clarke-Jones, Tom Carroll e Ryan Hipwood.

Uma equipa de paramédicos foi chamada ao local, por volta do meio dia, devido a uma situação de "quase afogamento", tendo dado assistência a Russell Bierke e o conduzindo, posteriormente, para a unidade de cuidados intensivos do hospital de Warrnambool. Apesar da gravidade da situação, Bierke estava em condição estável.

Bierke já está bem e, felizmente, tudo não passou de um susto. Ainda assim, o incidente acabou por ser dramático. O jovem esteve debaixo de água mais de 45 segundos e ficou mesmo inconsciente, depois da prancha lhe ter batido na cabeça, valendo-lhe a rápido intervenção de Kelly Slater e companhia. O jovem já está bem e até concedeu uma entrevista à imprensa australiana.

Fonte: Surf Portugal

Galerias | Mais Galerias