Kelly Slater não tem certeza se vai competir em Bells
"Nunca é bom perder, mas eu estou feliz por Josh. Eu não tenho certeza se vou para Bells. Eu estou indo encontrar algumas boas ondas nas próximas semanas. Então eu vou descobrir o que eu vou fazer durante o ano."
05/Mar/2012 - Cathy Lallement / Dave Prodan - AustráliaOnze vezes campeão mundial e atual campeão do evento, Kelly Slater foi eliminado do Quiksilver Pro nas quartas de final pelo australiano Josh Kerr, que agarrou a liderança nos últimos minutos das quartas-de-final, deixando Slater à procura de uma onda que nunca veio.
Depois do calor, Kerr disse que tirar Slater da competição de abertura do ano realmente aumentou a sua confiança. "Vai melhorar minhas chances para o título mundial um pouco no início do ano de qualquer maneira, de modo que é bom quando você derruba Kelly, que seria quase uma coisa ruim se eu não ganhar a competição."
Slater já havia derrotado Kerr quatro vezes em 2011 na Tour Mundial da ASP e era um dos favoritos para levar a bateria de hoje. No entanto, foi Kerr que avançou graças a um maciço aéreo reverso de frontside nos minutos finais da bateria.
"Se as ondas fossem melhores eu ficaria muito chateado de ter eu perdido", disse Slater. "Eu peguei uma boa no final que eu pensei que me daria bem, fui dar uma rabetada 360 e fiquei preso. Então eu me virei e Josh (Kerr) pegou em uma muito boa e ele conseguiu o aéreo no final. Ele sempre vai ser uma ameaça em condições como esta, onde ele pode jogar grandes aéreos. "
"Eu competi contra Josh algumas vezes no ano passado, tivemos quatro batalhas nas quartas no ano passado onde eu derrotei ele, então ele me devia algumas. Nunca é bom perder, mas eu estou feliz por Josh. Eu não tenho certeza se vou para Bells. Eu estou indo encontrar algumas boas ondas nas próximas semanas. Então eu vou descobrir o que eu vou fazer durante o ano. "
Apesar das especulações, não houve anúncio da aposentadoria.