#equipamentos #mundial #wct #competições #surf #videos 
Austrália

Kelly Slater e Mick Faning surfam com GPS no Quiky Pro 2011

Surf Simply

A tecnologia vê os níveis de velocidade dos surfistas controlada no Quiksilver e Roxy Pro, para determinar quem é o mais rápido competidor. Pela primeira vez num evento da ASP World Title, é oferecido aos surfistas a opção de incorporar um dispositivo GPS em camisa de competição e gravar a sua velocidade em cada onda.

Em Snapper Rocks, Mick Fanning é o mais rápido surfista até agora, conseguindo uma velocidade máxima de 39,1 km / h. Joel Parkinson está em segundo lugar, com 34,6 km / h, Bede Durbidge é o terceiro, com 33,6 km / h. O dez vezes campeão mundial Kelly Slater está em quarto com 32 km / h.

Especialistas da VX Esportes, os provedores da tecnologia, acreditam que a referência será estabelecida em torno da marca de 45 km / h. distância total é medida também. Parkinson é líder, com 3.996 metros de ondas já surfadas até agora.

Mick Fanning X Kelly Slater

Os surfistas usam um pequeno aparelho que pesa menos de 1,5 Kg, que é costurado na malha e fica entre as omoplatas. Os dados do dispositivo são retransmitidos de volta para um computador que exibe a velocidade em tempo real. Ele mostra quanto trabalho os surfistas fazem em suas baterias e quão rápido eles passam pela base da onda e viram no lip e no ar.

Pela primeira vez no mundo os dados do dispositivo são retransmitidos ao vivo para a equipe de comentários de transmissão para análise, pela primeira vez na história do surfe. A idéia é reforçar os comentários e transmissão, criar mais interesse, promover a prática do surf, e descobrir quem realmente é o mais rápido surfista.

Galerias | Mais Galerias