#tubarões #política #animais 
Gold Coast - Queensland - Austrália

Kelly Slater: Abate de Tubarões é uma "Bobeira"

Trevor Paddenburg e Greg Stolz - Perth Now

O 11 vezes campeão mundial falou que a matança de tubarões na costa da Austrália Ocidental é "loucura", e que os tubarões devem ser deixados em paz.

E ele ainda disse que se sentiria "honrado" em morrer em um ataque de tubarão. O campeão mundial condenou a política pescar-e-abater do estado esta semana.

Slater, que foi para a para a Austrália Ocidental para participar do Drug Aware Pro em Margaret River, de 02 a 13 de abril, mandou esta mensagem para o Governo Barnett: "Deixe-os em paz."

" Eu acho que é meio bobeira", disse Slater.

"Os seres humanos querem controlar tudo. Tentamos controlar a erosão (costeira), tentamos controlar tubarões... nós tentamos controlar tudo nesta terra e é uma loucura.

"Nós matamos 100 milhões de tubarões por ano ou algo assim para fazer sopa (de barbatana de tubarão). Nós os jogamos de volta sem as barbatanas para morrer".

O surfista de 42 anos da Flórida, EUA, disse que estava triste porque os tubarões estavam sendo abatidos na Austrália.

"É como se tivéssemos perdido todo o sentimento com as outras criaturas, em algum nível, e eu acho que isso é um pouco triste", disse ele.

"Se eu for comido por um tubarão, eu ficaria honrado."

Slater estava na Gold Coast para competir no Quiksilver Pro, e vai para a principal competição de surf da Austrália Ocidental no próximo mês.

O Conselho de Conservação da Austrália Ocidental, a Sea Shepherd, a Anistia Animal, os Australianos Ocidentais para a Conservação de Tubarões e os Verdes aplaudiram seus comentários.

Os grupos estão fazendo campanha para o fim do programa de implantação de linhas de boias nas costas de Perth e do Sudoeste para capturar e matar grandes tubarões brancos, tigres e tubarões cabeça-chatas com mais de 3 metros de comprimento na Austrália Ocidental.

Nem um grande tubarão branco foi capturado desde o início da operação, em fevereiro.

Reportagem traduzida do original do site Perth Now

Galerias | Mais Galerias