#negócios #impacto #cultura 
São Paulo - São Paulo - Brasil

Kanna Coin: conheça a primeira Flexible DAO brasileira focada em cannabis e cripto

Scale Press

Startup une a tecnologia blockchain ao cânhamo para impulsionar sustentabilidade e auxilia produtores de Cannabis a darem visibilidade na sua operação.

Vai rolar uma Live para explicar um pouco do projeto na quarta, dia 13/12/23, às 19h. Para participar, é só se cadastrar aqui nesse link:

https://web.kannacoin.io/kanna-surfguru

De olho em um mercado que deve chegar a US$ 105 bilhões até 2026, de acordo com estudo de 2021 da Prohibition Partners, Luis Quintanilha, ex-CMO da Gama Academy, criou a Kanna, empresa pioneira em unir o mercado promissor do cânhamo com a tecnologia blockchain (banco de dados descentralizado que permite o compartilhamento transparente e imutável de informações). O Cânhamo, planta da família da Cannabis que contém no máximo 0,3% de tetrahidrocanabinol (THC), princípio ativo que causa efeitos psicoativos, comparado aos até 30% de THC encontrados na Maconha, é considerada por especialistas como a planta do futuro. 

Isso porque a planta absorve mais CO2 por hectare do que qualquer outra cultura conhecida, com suas estopas podendo ser usadas na produção de papel, diminuindo o também o desmatamento de árvores. “Nosso objetivo enquanto empresa com ESG no centro operação, é aliar o impacto ambiental (E) e socioeconômico (S) do cânhamo, com a transparência e Governança da Blockchain (G), sendo uma alternativa para pessoas que querem atuar para a mudança climática”, explica Luis Quintanilha, CEO da Kanna.

Token KNN

A primeira flexible DAO brasileira focada em cannabis nasceu para gerar impacto socioambiental positivo utilizando a blockchain sendo uma alternativa para pessoas que querem atuar para combater as mudanças climáticas. "Acreditamos que investir em áreas lucrativos como o da cannabis e criptomoedas é uma oportunidade para gerar impacto e ajudar o setor. O KNN é um ativo digital que serve como meio para que as pessoas participem do processo de auditoria dos cultivos através da Blockchain", explica Luís Quintanilha, fundador da empresa.

Os membros da comunidade utilizam os tokens KNN para atuar no processo de validação das informações fornecidas pelos produtores de cannabis, o resultado é um certificado que confere confiabilidade e transparência às atividades dos produtores, promovendo a integridade e a sustentabilidade no setor.

Quem possuí tokens KNN poderão  utilizá-los para acessar grupos fechados no discord da empresa mediante validação via wallet(carteira) ou email para obterem benefícios exclusivos na rede parceira da Kanna, participar de discussões estratégicas sobre ESG, Cannabis, Blockchain e outros assuntos do interesse do grupo, além de ter acesso a premiações e certificados NFTs exclusivos. No futuro, membros poderão compensar a sua pegada ambiental através de mecanismos da plataforma. 

Através da utilização da tecnologia blockchain, a Kanna proporciona um produto digital que garante transparência, rastreabilidade e imutabilidade no processo de acompanhamento do impacto gerado pelas operações de cultivo.

Plataforma de certificação de cultivo para produtores de Cannabis

Devido ao comércio ilegal de Cannabis, a confiabilidade dos players desse mercado acaba sendo questionada com relação a pontos importantes da sua cadeia logística, como a importação da semente, venda do produto, parceiros de produção, etc. Para dar transparência para a operação de cultivo, a startup conta com uma plataforma de certificação que permite aos produtores darem visibilidade à operação para o público e avaliar se o produtor possui ou não um cultivo baseado em uma agricultura regenerativa e responsável.

A certificação gera um documento que verifica as práticas empregadas na cadeia produtiva e possibilita que o produtor coloque um selo de cultivo sustentável em seu site e outros canais de comunicação. O selo levará para uma página do projeto de cultivo contendo as principais informações relacionadas à regulamentação da empresa: produtos, práticas, logística e resultados gerados pelo laudo do processo, ajudando na confiabilidade sobre a operação.

Além de Luis Quintanilha, para impulsionar a empresa, a Kanna tem no time a sócia & COO Natália Garcia, ex-diretora de riscos da FoxBit; Gastón Lepera, consultor internacional em assuntos regulatórios da Cannabis na América Latina e pioneiro na regulamentação da Cannabis no Uruguai; Emílio Figueiredo e Ricardo Nemer, advogados expoentes da Cannabis Law no Brasil e fundadores da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, a Sinapse Social e o Sócio & Web3 Advisor da Kanna Robson Harada, CMO do Mercado Bitcoin. 

Sobre a Kanna

A Kanna é uma comunidade que incentiva práticas sustentáveis e de agricultura regenerativa através de uma plataforma que audita a cadeia produtiva de Cannabis. Além de absorver mais CO2 por hectare do que qualquer outra cultura conhecida e da alta capacidade de fitorremediação, as estopas de cânhamo podem ser usadas na produção de papel, descartando a necessidade de corte de árvores. Liderada por Luis Quintanilha, ex-CMO da Gama Academy, a Kanna conta também com a Sócia & COO Natália Garcia, ex-diretora de riscos da FoxBit; Gastón Lepera, consultor internacional em assuntos regulatórios da Cannabis na América Latina e pioneiro na regulamentação da Cannabis no Uruguai; Emílio Figueiredo e Ricardo Nemer, advogados expoentes da Cannabis Law no Brasil e fundadores da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, a Sinapse Social, o Sócio & Web3 Advisor da Kanna Robson Harada, CMO do Mercado Bitcoin.

Links Úteis

Galerias | Mais Galerias