#atletas #junior #nova geração 

Kalani Robles e Maeva Guastalla vencem a última etapa do Kids on Fire 2023

CRS Comunicação

Além das disputas acirradas, que reforçam seu compromisso em fomentar os novos talentos e incentivar o espírito esportivo entre a juventude, a etapa também foi marcada por uma importante iniciativa ambiental.

Kalani Robles campeão da última etapa nas categorias Sub 14 e 16 / Foto Gabriel Ferreira

Chegou ao fim um dos principais circuitos de categorias de base do Estado de São Paulo, o Filipe Toledo Kids on Fire, que aconteceu sábado (27/01), na Praia Grande de Ubatuba. Sob as altas ondas, os surfistas mirins demonstraram talento e determinação, celebrando não apenas a paixão pelo surf, mas também a conscientização ambiental.

O evento, batizado com o nome do atual campeão mundial de surf, Filipi Toledo, reuniu jovens promessas do surf de todo o país. Com habilidade e estilo, os competidores enfrentaram as ondas desafiadoras da Praia Grande, demonstrando o futuro promissor do esporte. O evento contou com a presença de Matheus Toledo, irmão mais velho do bicampeão mundial, que interagiu com a nova geração e representou a família Toledo nesta última etapa.

Com uma base bem técnica, o ubatubense Kalani Robles foi o grande campeão da etapa em duas categorias: subs 14 e 16. No entanto, os títulos do circuito das respectivas categorias ficaram para o guarujaense Brian Almeida, que apresentou uma boa campanha em todas as etapas. Na Sub 12, a etapa foi vencida pelo sebastianense Cauê Butori, e o grande líder do circuito, do ano de 2023, foi o jovem promissor do Rio Grande do Norte, Matheus Jhones.

Maeva Guastalla, campeã  da última etapa nas categorias Sub 14 e 16 / Foto Gabriel Ferreira

Entre as meninas a ubatubense Maeva Guastalla também mostrou domínio nas boas ondas da Praia Grande e sagrou-se campeã em duas categorias, Subs 14 e 16. Já o título de líder do ranking da terceira edição do Filipe Toledo Kids On Fire 2023 na categoria Sub 16 ficou em Ubatuba, para a jovem Gabriela Cury e, na Sub 14, a líder do ranking é a sebastianense Isabel Meyer, que também lidera o ranking na categoria Sub 12, e a campeã da etapa foi a ubatubense Mariana Elias.

Além da competição acirrada, o dia também foi marcado por uma importante iniciativa ambiental. Em parceria com organizações locais, como projeto Tamar, projeto Tamoio Ubatuba, Instituto Argonauta, Aquário de Ubatuba e o Monitoramento Mirim Costeiro Ubatuba (MMC Ubatuba), os participantes e espectadores se engajaram em atividades de conscientização sobre o meio ambiente e na coleta de resíduos na praia. Essa ação reforçou o compromisso da comunidade surfista com a preservação dos oceanos e do ecossistema costeiro.

"Parabéns a todos os competidores, voluntários e espectadores por fazerem deste evento um sucesso inesquecível. O Circuito Filipi Toledo Kids on Fire 2023 não apenas celebrou o talento dos jovens surfistas, mas também destacou a importância da preservação ambiental em nossas praias", disse Pedro de Carle, organizador do evento.

O Filipe Toledo Kids On Fire 2023 contou com a apresentação da Hurley. Patrocínios da Monster Energy, Garytos, Kos, EcoboardFT77, Oakley. Apoios da Effect Surf Coaching, Trix Net, Orange Sierra, Bully’s Surf, ST Blanks, FuWax, Moosse, Nano Poxy, Meu Biocopo, Esquina das Modas e Ubatuba Açaí, Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar, Instituto Argonauta, Monitoramento Mirim Costeiro Ubatuba (MMC Ubatuba), Projeto Tamoio de Ubatuba, Prefeitura do Município de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.

 Campeões da 3ª Etapa - Filipe Toledo Kids On Fire 2023:

 MASCULINO

 Sub 16*

1 - Kalani Robles (UBA)

2 - Luciano Santos (GUA)

3 - Miguel Ferraz (UBA)

4 - Isaias Gomes (UBA)

 Sub 14

1 - Kalani Robles (UBA)

2 - Bryan Almeida (GUA)

3 - Eduardo Mulford (UBA)

4 - Miguel Ferraz (UBA)

 Sub 12

1 - Caue Butori (SSB)

2 - Kaua Luz (SSB)

3 - Daniel Esteves

4 - Kaipo Tomazzi (UBA)

 FEMININO

 Sub 16

1 - Maeva Guastalla (UBA)

2 - Gabriela Cury (UBA)

3 - Maisa Kobayashi (UBA)

4 - Mariah Marquez (UBA)

 Sub 14

1 - Maeva Guastalla (UBA)

2 - Samira Sthephany (UBA)

3 - Isabel Meyer (BER)

4 - Mariah Marquez (UBA)

 Sub 12

1 - Mariana Elias (UBA)

2 - Isabel Meyer (BER)

3 - Izar Mathey (UBA)

4 - Gabriela Rigio

 Líderes do Ranking - Filipe Toledo Kids On Fire 2023:

 MASCULINO

 Sub 16

1 - Bryan Almeida (GUA)

2 - Kalani Robles (UBA)

3 - Luciano Santos (GUA)

4 - Isaias Gomes (UBA)

 Sub 14

1 - Bryan Almeida (GUA)

2 - Eduardo Mulford (UBA)

3 - Kalani Robles (UBA)

4 - Daniel Fachini (CAR)

 Sub 12

1 - Matheus Jhones (RN)

2 - Kaipo Tomazzi (UBA)

3 - Daniel Esteves

4 - Rafael Miranda (UBA)

 FEMININO

 Sub 16

1 - Gabriella Cury (UBA)

2 - Maeva Guastalla (UBA)

3 - Mariah Marquez (UBA)

4 - Aurora Ribeiro (SP)

 Sub 14

1 - Isabel Meyer (BER)

2 - Mariana Elias (UBA)

3 - Samira Sthephany (UBA)

4 - Maeva Guastalla (UBA)

 Sub 12

1 - Isabel Meyer (BER)

2 - Mariana Elias (UBA)

3 - Ana Eloisa (UBA)

4 - Nalu Carratu (SSB)

Galerias | Mais Galerias