Kaká Campos testando as Pranchas Marcos Villaça
Caros amigos, durante algumas temporadas na Indonésia, tive o prazer de conhecer um surfista especialista em tubos largos e insanos, principalmente em Padang Padang onde ele se sente muito a vontade sempre. Esse surfista se chama KAKÁ CAMPOS, um Pernambu
05/Nov/2014 - Marcos Villaça - Bali - IndonésiaDurante todas as temporadas na qual vou shapear em Bali encontro com ele. Este ano a prancha que Kaká mais usa, a 6'3, se partiu e aí tive a oportunidade de poder shapear uma 6'3 round para ele. Esta 6.3 caiu como botas nos pés dele, a ponto de usar em qualquer tamanho de ondas.
A troca de informações entre o Shaper e o surfista é primordial para o desenvolvimento de pranchas específicas para cada tipo de onda. Hoje me encontro shapeando em Bali, que é uma experiencia incrível, pois para shapear em Bali só sendo convidado, pois não se pode trabalhar sem o visto de trabalho.
Ao longo da minha carreira de 31 anos de experiência em shapes tive o prazer de trabalhar nos melhores mercados de surf do mundo, começando lá em 1983 na Califórnia, que foi um aprendizado maravilhoso pelo fato de aprender com grandes mestres.
Abriram-se as portas de fábricas no HAWAII no qual tive oportunidades de ir a 28 temporadas. Estive por duas temporadas na Austrália que é sem dúvida uma grande escola para formação de shapers, pois lá essa profissão é muito respeitada, principalmente a minha que ate hoje shapeio todas pranchas na mão.
Uso minha linda plaina ACCURATED PLANNER que hoje é a mais avançada do mundo, feita sob encomenda na Califórnia. Isso me dá uma base solida para desenvolver novos modelos, e o fato de estar shapeando em Bali e poder contar com surfistas da qualidade do KAKÁ CAMPOS fica mais fácil fazer o que realmente funciona para cada tipo de onda.
É um prazer imenso poder contar com o Feedback de um Tube Rider como o Kaká, que se joga para dentro dos tubos largos e insanos de várias praias da Indonésia.