#viagens #ondas perfeitas #surf 

Kaká Campos - Peru 2012

Redação Surfguru

Sempre quis conhecer as ondas do Peru, mas por um motivo ou outro eu sempre adiava essa trip, talvez por ser um lugar frio e ter que usar roupa de borracha, diferente dos lugares que costumo viajar como Indonésia e Noronha

No dia 26 de março aproveitei que Nino Boy estava indo e decidi não adiar mais e finalmente conhecer o Peru. Depois de algumas horas dentro do avião chegamos em Lima e fomos recebidos por Heury Cury, Luis da Cocada e Alex, um Peruano gente fina.

Fomos para Punta Hermosa, para a base de Ernesto Nunes e fomos muito bem recebidos, porém na mesma noite seguimos para o norte e depois de quase 12 horas de viagem chegamos em Pacasmayo onde Johnny B. Good, nosso guia e fotógrafo Peruano nos esperava.

Pacasmayo é um lugar muito bonito e tranquilo, onde a economia gira em torno de uma fábrica de cimento e da pesca. Ficamos hospedados por nove dias no Hotel El Mirador, e surfamos muito em El Faro, uma onda muito longa na frente de um imponente farol, onde aconselho pagar o barco que leva os surfistas de volta para o pico senão vai passar mais tempo remando do que surfando, já que a onda chega a 2 km de extensão. Aproveitamos e surfamos também duas ondas muito boas: Puemape, que fica a uma hora de onde estávamos e Chicama, uma das ondas mais longas e famosas do Peru.

Retornamos a Punta Hermosa, o nome já diz, lugar de muita beleza e um pôr do sol fascinante, com altas ondas como Pico Alto, Senhoritas, Caballeros e Ernesto's Point.

Surfamos também duas esquerdas muito boas: Cerro Azul e Puerto Viejo que fica a uma hora e meia de viagem de Punta Hermosa.

Queria agradecer a algumas pessoas: Arnaldo e Nildo da Rota do Mar, Ricardo Marroquim, Nino Boy, minha familia, minha namorada, Ernesto Nunes, aos Peruanos Alex, Johnny B. Good, Pedro, Passarinho etc.

Gostei muito de conhecer o Peru, e quando eu for novamente, irei mais ao norte ainda conhecer as ondas tubulares de Lobitos, Cabo Blanco e Panic Point.

Valeu,

Kaká Campos, atleta da Rota do Mar, R. Marroquim, Teccel e Surf House.

Links Relacionados:

Vídeo Surftrip 2012 por Kaka Campos