#surf #atletas 

Kailani Rennó e Carol Bastides vencem a primeira etapa do Hang Loose Surf Attack

SP Surf comunicação

Julia Stefani e Bryan almeida ganharam os prêmios do Manga Wax Air Show e Girls Best Trick

A primeira etapa do Circuito Paulista de Categorias de Base, Hang Loose Surf Attack 2024, apresentado pela EDP, encerrou-se no domingo (9/6), na Praia da Baleia, em São Sebastião. Os destaques do evento foram as vitórias do ubatubense Kailani Rennó e da praiagrandense Carol Bastides, nas categorias Sub 16.

Nas demais categorias, Isabel Meyer (BER) e Matheus Jhones (GUA) se sagraram campeões na Sub 12. E novamente Carol Bastides, e Vini Palma, ambos da Praia Grande, levaram os títulos na Sub 14.

O evento contou com a presença do Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto e do secretário de esportes do Município, Ubiratan Nascimento Mourão.  "Ao chegar aqui conheci o trabalho do pessoal do Projeto SIRI, que preparou os troféus aos campeões desta primeira etapa. Fiquei impressionado com o trabalho deles e quero anunciar em primeira mão que a prefeitura de São Sebastião vai ceder um espaço para que eles continuem o trabalho de reciclagem com os resíduos retirados das praias da região", anunciou o prefeito em sua fala durante a premiação dos finalistas da primeira etapa Hang Loose Surf Attack 2024, apresentado pela EDP, na praia da Baleia.

A primeira etapa do Hang Loose Surf Attack promoveu uma série de atividades educacionais voltadas ao meio ambiente durante os três dias de competições organizadas pela EDP. Muita gincana com as crianças liderada pelo palhaço Saracura. Uma das iniciativas de destaque foi o projeto Desengarrafando Mentes, que busca conscientizar as crianças sobre os impactos dos resíduos plásticos no mar, e também de transformar garrafas PET em pranchas de surf.

"Como uma empresa global, focada no futuro, na sustentabilidade e na transição energética, buscamos apoiar e desenvolver projetos que representem a energia da natureza e das fontes renováveis. Com o patrocínio a esse circuito, esperamos contribuir para o desenvolvimento e crescimento da nova geração de atletas brasileiros do surf, além de trazer benefícios à população local, com diversas ações de educação ambiental que organizamos durante o campeonato”, destacou Nuno Rebelo de Sousa, diretor de Marketing, Comunicação e Public Affairs da EDP América do Sul.

Além das competições principais, o evento também premiou os campeões do Manga Wax Girls Best Trick, com a melhor manobra entre as meninas e Air Show, aéreo mais radical entre os meninos. Entre as meninas, Julia Stefani faturou o prêmio com um aéreo de frontside e Bryan Almeida, também com um aéreo, venceu o Air Show. Cada um recebeu 500 reais pela melhor manobra.

"Trabalhamos muito para oferecer o melhor aos nossos atletas, staff e ao público e tivemos três dias com muitas atividades socioambientais, além de muito sol, surf, e energia positiva na praia da Baleia. Tenho certeza que todos que compareceram saíram felizes e satisfeitos com esta primeira etapa do Hang Loose Surf Attack", comentou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Antes da premiação, o presidente da SPSurf, homenageou, por meio de uma placa de Honra ao Mérito, em nome da Federação, o presidente da Associação de Surf de São Sebastião, Frank Constâncio, o técnico da Seleção Paulista de Surf, Marcio Fagnani e o assessor de comunicação da SPSurf, Charles Roberto, pelos serviços prestados ao surf no Estado de São Paulo.  

Os finalistas de todas as categorias receberam premiações oferecidas pela Federação de Surf do Estado de São Paulo, que totalizaram mais de 15 mil reais. Os troféus foram confeccionados pelo Projeto SIRI, utilizando materiais recolhidos das praias paulistas, reforçando o compromisso do evento com a sustentabilidade.

A segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2024, evento que norteia o ranking do Circuito Paulista de Surf de Categorias de Base será no mês de julho, em Ilha Comprida.

Campeões da 1ª Etapa do Hang Loose Surf Attack 2024 - Baleia

Sub 12 - Feminino

1 - Isabel Meyer (BER)

2 - Ana Dagostini (ES)

3 - Maria Clara (GUA)

4 - Anna Bernardini (PER)

Sub 12 - Masculino

1 - Matheus Jhones (GUA)

2 - Theo Baladi (SSB)

3 - Izau Signorini (SVI)

4 - Bernardo Pires (PGD)

Sub 14 - Feminino

1 - Carol Bastides (PGD)

2 - Paula Stefani (PER)

3 - Lanai Thompson (RJ)

4 - Maeva Guastalla (UBA)

Sub 14 Masculino

1 - Vini Palma (PGD)

2 - Izau Signorini

3 - Matheus Jhones (GUA)

4 - Theo Kogachi (GUA)

Sub 16 Feminino

1 - Carol Bastides (PGD)

2 - Giovanna Rocha (GUA)

3 - Júlia Stefani (PGD)

4 - Maeva Guastalla (UBA)

Sub 16 Masculino

1 - Kailani Renno (UBA)

2 - Bryan Almeida (GUA)

3 - Romeo Chavez (COL)

4 - Vitor Gabriel (BA)