#cbsurf #atletas 

Junior Rocha e Patrik Alves já estão na semifinal do CBSurf Master Tour 2024

Alexandre Gondim

Um potiguar e um piauiense já estão classificados para o dia das finais e nesse sábado, 25/05, serão definidos os finalistas da Grand Masters, Kahuna, Grand Kahuna e Legends

O vento quase parou. A pequena brisa que soprava alisou o mar e alinhou as ondas para os competidores do CBSurf Master Tour 2024 apresentado pela Jisk surfarem as melhores ondas que quebraram na praia da Caueira, Itaporanga D’ajuda em Sergipe nesse segundo dia da segunda etapa do circuito brasileiro para surfistas acima de 35 anos.

Hoje, 24/05, os surfistas acima de 45 anos começaram a disputa das suas primeiras fases: Kahuna, Grand Kahuna e Legends. O surfista de alagoas Klinger Peixoto fez o maior somatório com 14,17 pontos. Na última bateria do dia entrou a segunda fase do Masters onde o favorito Junior Rocha venceu fazendo um sete em sua melhor onda, o potiguar está competindo em três categoria e já se classificou para a terceira fase da Master, passando também para a segunda fase na Grand Master e Kahuna. O piauiense Patrik Alves também já se classificou para a terceira fase. O cearense Glauciano Rodrigues foi quem fez a melhor pontuação entre os Masters 35+ com 14 pontos.

O CBSurf Master Tour 2024 apresentado pela Jisk acontece até domingo, 26/05, com surfistas de 13 estados brasileiros. Depois todos os competidores e staff da CBSurf Master seguem para o Rio de Janeiro para a terceira etapa do circuito. A inscrição já está aberta e vão até 27 de maio para rankiados e 03 de junho para os demais. Em Sergipe os competidores buscam a premiação de 70 mil reais divididos nas cinco categorias. Ao final do circuito, o campeão Master da temporada 2024 do CBSurf Master Tour receberá R$10.000,00 (dez mil reais) como bônus pelo título.

O assunto que alimenta ainda mais o estímulo para as disputas da etapa de Caueiras e o anúncio da Associação Internacional de Surfe (ISA) sobre o retorno do ISA World Masters Surfing Championship, o Mundial Master da ISA. A sétima edição do evento será realizada em Surf City, El Salvador, de 18 a 24 de outubro de 2024, no point-break de El Sunzal. As categorias de idade serão 40 – 49, 50 – 59 e 60+, e todas as equipes terão a oportunidade de inscrever um participante masculino e uma feminina por categoria. Logo ir bem aqui na etapa da Caueira aproxima o atleta da classificação para o time da seleção brasileira.