#ecologia #competições #nova geração #mirim #surf #notícias #local 
Ubatuba - São Paulo - Brasil

Jundu é uma das pautas da 2ª etapa do Filipe Toledo Kids On Fire 2023

Charles Roberto

O evento vai levar muito surf e sustentabilidade para a Praia Grande de Ubatuba.

O mundo do surf está em contagem regressiva para a emocionante segunda etapa do Filipe Toledo Kids On Fire 2023, que ocorrerá na belíssima Praia Grande de Ubatuba, nos dias 18 e 19 de novembro. Este evento, uma iniciativa do bicampeão mundial de surf, Filipe Toledo, promete mais do que apenas ação nas ondas; ele se dedica a uma causa importante - a proteção e o replantio da planta Jundu.

Desde o dia 26 outubro até o dia 15 de novembro as inscrições estão abertas para os atletas não ranqueados e poderão ser feitas de forma presencial na Loja Filipe Toledo Surf Store, localizada na Avenida Atlântica 528, loja 6 - Boulevard, na Praia Grande ou por meio do WhatsApp (12) 99709-3124.

Até o momento, os líderes do ranking do Filipe Toledo Kids On Fire 2023 são, Matheus Jhones (GUA) na Sub 12 e Bryan Almeida (GUA) nas categorias Sub 14 e Sub 16. No Feminino, Isabel Meyer (BER) lidera as categorias Sub 12 e 14 e Catarina Baragatti (GUA) na Sub 16.

Além das competições de alto nível envolvendo as categorias Sub 12, 14 e 16, Feminino e Masculino, o Filipe Toledo Kids On Fire 2023 para esta segunda etapa adotou uma abordagem única para sua edição de 2023, e coloca a sustentabilidade no centro do palco em parceria com o Projeto Tamoio Ubatuba e Dado Paisagismo, na preservação da planta Jundu, vegetação típica que protege a praia da erosão. Ação importante na praia que deu início aos eventos de surf em Ubatuba e Brasil na década de 70.

"Este evento proporcionará uma experiência enriquecedora e educativa para todos os envolvidos, promovendo uma compreensão mais profunda da interconexão entre o surf, a natureza e a sustentabilidade", explicou a educadora socioambiental Lidi Keche. Durante os dois dias também haverá conversas sobre práticas sustentáveis e programas lúdicos de conscientização ambiental para crianças e jovens.

Os surfistas, famílias, comerciantes e os espectadores serão conscientizados sobre a importância do plantio da planta Jundu nas áreas costeiras, antes e após as competições. Este compromisso com a restauração ecológica destaca a importância da preservação da natureza para o futuro do surf e do planeta.

Filipe Toledo, o surfista anfitrião e bicampeão mundial, compartilhou sua paixão pelo surf e pelo meio ambiente, enfatizando que a proteção da natureza é uma missão pessoal. "Como surfistas, somos profundamente ligados ao oceano e à natureza", disse Toledo. "É nosso dever proteger o ambiente que nos dá tanto. Estou entusiasmado por fazer parte deste evento e inspirar a próxima geração de surfistas a serem guardiões do nosso planeta."

O Filipe Toledo Kids On Fire 2023, com sua ênfase na sustentabilidade e na proteção da planta Jundu, demonstra como o surf pode ser mais do que apenas um esporte, é um veículo para promover a conscientização ambiental e ação positiva. "A comunidade surfista, os amantes da natureza e todos os interessados são convidados a se unirem em Ubatuba nos dias 18 e 19 de novembro para celebrar não apenas o talento dos jovens surfistas, mas também a beleza e a importância de nossa costa ecológica. Surf e sustentabilidade, juntos, fazem a diferença no Filipe Toledo Kids On Fire 2023", ressaltou Pedro de Carle, organizador do evento.

A segunda etapa do Filipe Toledo Kids On Fire 2023 conta com a apresentação da Hurley.  Patrocínios da Monster Energy, Garytos, Oakley, Tamio Ubatuba e Ubatuba Açaí. Apoios da Effect Surf Coaching, Trix Net, Orange Sierra, Bully’s Surf, ST Blanks, FuWax, Moosse Original, Nano Poxy, Meu Biocopo, Esquina das Modas, Prefeitura do Município de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.

Galerias | Mais Galerias