#surf #feminino #nova geração 
Brasil

Julia: nova geração do surf feminino remando forte!

Julia Vianna

A Julia surfa desde os 5 anos de idade, já ganhou alguns campeonatos e veio pra mostrar, nesse mês das mulheres, que a nova geração do surf feminino tem ganhado espaço e veio com toda a força.

Nesse mês das mulheres, vamos compartilhar com a nossa comunidade um pouquinho sobre a história de algumas mulheres que inspiram outras a se jogar no mar. Vem saber um pouco mais sobre a Julia!

- Quem é você?

Meu nome é Julia Vianna, sou dê Florianópolis - SC, tenho 15 anos. Sou surfista. Comecei no surf com 5 anos, desde pequena tive contato com o mar, meus pais sempre me levavam pra praia. Já me consagrei campeã em alguns campeonatos catarinenses. 

- Como é a sua relação com o mar hoje?

Hoje em dia surfo todos os dias, desde os 12 anos. Acho que atualmente não conseguiria ficar muitos dias sem poder surfar hahah. 

- Qual foi o maior perrengue que você já passou no mar?

Acho que o meu maior perrengue que eu já passei no mar foi no Peru, tinha 1,5m de onda e eu tomei a série na cabeça e foi tanta força que a onda me puxou lá pra baixo nas pedras. 

- Qual é a sua melhor lembrança dentro da água?

Tenho muitas lembras boas dentro da água, a cada dia que eu entro. Mas as melhores são quando surfo com meus amigos e amigas. 

- Quais foram seus maiores aprendizados?

Aprendi que cada um tem o seu limite, e que no momento certo, vamos ir nos adaptando e criando cada vez mais coragem para entrar nos mares maiores. 

- Qual o seu próximo desafio? Objetivo?

Meu próximo desafio é voltar a competir, fiquei 2 anos parada. 

- O que diria para uma mulher que está começando a se conectar com o mar?

Eu diria pra não ter pressa, vai com calma, respeitando seu limite, aos poucos você vai se sentindo confortável e vai pegando o jeito.

.

Galerias | Mais Galerias