#estadual #profissional 
São João da Barra - Rio de Janeiro - Brasil

Jorge Spanner Vence em São João da Barra

Pedro Monteiro

O carioca Jorge Spanner venceu seu conterrâneo Leandro Bastos na grande final do Grussaí Pro Surf durante a segunda etapa do ABRASP BRASIL TOUR, na praia de Grussaí.

Terminou neste domingo, 29 de janeiro, a primeira etapa do circuito Estadual de Surfe Profissional do Rio de Janeiro com a vitória do carioca Jorge Spanner. O surfista do Recreio dos Bandeirantes venceu uma final bastante disputada e com poucas ondas na praia de Grussaí, que contou com ótimo publico neste dia de sol em São João da Barra.

"Estou há cinco anos sem patrocínio e esse seria meu último ano nessa batalha de competições. Espero que com essa vitória eu consiga dar a volta por cima. O primeiro passo eu já conquistei. Estou treinando muito com o triatleta Alexandre Ribeiro e voltei a fazer minhas escaladas e o HighLine. Isso tudo vem fortalecendo meu psicológico", disse o surfista Jorge Spanner que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em 2010.

Liderando a primeira metade da bateria, Spanner fez sua melhor nota na sua terceira onda. A nota sete deu a liderança ao atleta. Jorge sofreu uma virada do seu amigo Leandro Bastos faltando 15 minutos para o fim . Leandrinho passou a liderar a finalíssima que contava com a presença de Victor Ribas e Paulo Pequeno, ambos surfistas de Cabo Frio. Mas faltando dois minutos para o fim, Jorge retornou a liderança e venceu a disputada final do último dia de competições em São João da Barra.

O Grussaí Pro Surf tem o patrocínio da Prefeitura de São João da Barra. O co-patrocínio é do Matte Leão. O apoio é da Slake e Vida Marinha. Divulgação Band FM e SK Produções. A organização é da Ondas Eventos e a realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da União dos Surfistas do Norte Fluminense e da Associação Brasileira de Surf Profissional.

Resultados:

1 – Jorge Spanner 11,97

2 - Leandro Bastos 11,93

3 – Victor Ribas 10,06

4 – Paulo Pequeno 9,00

Galerias | Mais Galerias