#profissional #mundial #wct #competições #surf 
África do Sul

Jordy Smith vence novamente o Billabong Pro Jbay

ASP

O sulafricano Jordy Smith venceu pela segunda vez consecutiva o Billabong Pro Jeffreys Bay 2011 em uma árdua final contra o australiano Mick Fanning, em frente a uma multidão rouca na praia de sua cidade natal.

O Billabong Pro culminou de forma dramática, hoje, com "vitória no mar", com ondas de três a quatro pés (1 - 1,5 metros), os melhores surfistas do mundo mostraram as suas abrangentes habilidades para triturar qualquer coisa, desde a perfeição de ontem a condições desafiadoras de hoje.

Smith continuamente postou pontuações impressionantes ao longo de sua bateria nas Quartas, Semfinal e Final, mas foi o seu conhecimento local, que lhe permitiu selecionar as melhores ondas na final para ultrapassar um Fanning em forma. A vitória foi recebida com uma erupção de todos os presentes enfrentando as duras condições meteorológicas, e Smith foi aplaudido até a praia por uma platéia emocionada.

"Foi uma semana incrível para mim", disse Smith. "Todo o apoio das pessoas em Jeffreys Bay, Garth (Tarlow), Steve (Smith), minha namorada Lyndall (Jarvis), minha mãe e meu pai e todos os outros. Tem sido uma semana muito especial para mim e eu estou muito feliz agora. "

Movendo-se da quinta para a segunda colocação no ranking do ASP World Title, o jovem Sul Africano está agora firmemente na caça e utilizará a confiança alcançada hoje para impulsioná-lo através da segunda metade do ano.

"Mick (Fanning) tem surfado incrivelmente durante toda a semana", disse Smith. "Ele é sempre uma inspiração e ele está ali com todos na caça ao título. Hoje é uma vitória enorme para mim. No ano passado, foi muito emocionante. Repetir este ano só me faz sentir realmente, realmente bem. É excelente para a minha confiança e eu estou ansioso para o resto do ano. "

O brasileiro Alejo Muniz estreante de 2011 do ASP Dream Tour, teve o seu melhor resultado do ano e terminou com um quinto lugar. Muniz agora está bem acima da corte para a rotação do ASP Top 34 em agosto, e continuará a ser um dispositivo elétrico no nível da elite durante toda a temporada.

"Eu nunca pensei que teria bons resultados no meu ano de estreia," disse Muniz. "Estou surfando com meus heróis e passar as baterias é o que eu sempre sonhei, estou como uma criança. Isso combina com o meu melhor resultado neste ano a partir da Gold Coast e estou feliz por estar seguro para o corte de Agosto. "

Alejo, como o também estreante australiano Julian Wilson, ambos terminaram em quinto no Billabong Pro Jeffreys Bay.

Fanning, que reivindicou o Billabong Pro Jeffreys Bay em 2002 e 2006, pareceu ter encontrado a sua forma, esta manhã, soprando o garoto voador da Gold Coast, Josh Kerr, e Joel Parkinson, na rota para a final. A colocação de hoje movimenta Fanning de 8o para 4o na classificação do ASP World Title.

"Foi muito difícil lá fora, hoje", disse Fanning. "Três baterias ontem e três baterias hoje e me senti como se os braços quisessem cair. Um grande parabéns para Jordy (Smith). Fez um surf muito bom. É uma coisa inspiradora e eu estou ansioso para a próxima. "

Parkinson, vencedor de 2008 do Billabong Pro Jeffreys Bay, está em forma sensacional e consistente este ano, conseguindo pontuações mais altas durante todo o evento antes de cair para Fanning nas semifinais.

"As condições estão um pouco tediosas hoje, mas de vez em quando há uma onda boa", disse Parkinson. "Todos estão no mesmo barco também - todos nós temos que lidar com isso. Pena que eu não pude encontra o mesmo ritmo que o Mick (Fanning) fez lá fora, mas é assim que acontece às vezes. "

Com sua chegada como terceiro, Parkinson sobe para a posição de vanguarda na busca pelo título Mundial de 2011 ASP, mas permanece cauteloso sobre o restante da temporada.

"Eu realmente não penso sobre isso ainda", disse Parkinson. "É apenas o quarto evento do ano e eu estive nesta posição antes. Estou feliz com meu surf e minhas pranchas e eu vou focar na próxima bateria. "

A próxima parada da temporada 2011 do ASP World Title será o Billabong Pro Tahiti a partir de agosto 20-31, 2011.

Para mais informações, registro em www.aspworldtour.com

Billabong Pro Jeffreys Bay RESULTADOS FINAIS:

1 - Jordy Smith (ZAF) 15,60

2 - Mick Fanning (AUS) 14,83

Billabong Pro Jeffreys Bay RESULTADOS SEMIFINAL:

SF 1: Jordy Smith (ZAF) 17,46 derrotou Adrian Buchan (AUS) 11,87

SF 2: Mick Fanning (AUS) 17,47 derrotou Joel Parkinson (AUS) 11,93

Billabong Pro Jeffreys Bay RESULTADOS QUARTAS:

QF 1: Jordy Smith (ZAF) 15,10 derrotou Damien Hobgood (EUA) 8,94

QF 2: Adrian Buchan (AUS) 16,77 derrotou Julian Wilson (AUS) 14,90

QF 3: Joel Parkinson (AUS) 16,83 derrotou Alejo Muniz (BRA) 8.16

QF 4: Mick Fanning (AUS) 15,40 derrotou Josh Kerr (AUS) 5,43

ASP World Title TOP 10 (Após Billabong Pro Jeffreys Bay):

1. Joel Parkinson (AUS) 25.700 pts

2. Jordy Smith (ZAF) 24750 pts

3. Adriano de Souza (BRA) 22.250 pts

4. Mick Fanning (AUS) 19.500 pts

5. Taj Burrow (AUS) 18.250 pts

6. Kelly Slater (EUA) 16.950 pts

7. Michel Bourez (PYF) 16.000

8. Bede Durbidge (AUS) 15.000

9. Josh Kerr (AUS) 13.900 pts

9. Owen Wright (AUS) 13.900 pts

Galerias | Mais Galerias