#downhill 
São Vicente - Rio Grande do Norte - Brasil

Jonathan Borges lidera a AM do Dowhill de Skate Vicentino 2012

CRS Comunicação e Assessoria

Ladeiras da Ilha Porchat, em São Vicente, Litoral Sul de São Paulo, onde ocorreu, no último domingo (4/3), a primeira etapa do 2º Radix Concret Jungle - Downhill de Skate Vicentino 2012

O evento é organizado pela Ascarvi-PSV - Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e de São Vicente, também incentivadora de uma nova categoria no Brasil, o Carveboard, e pela Associação dos Skatistas Quintal do Ipiranga, entidade engajada na organização e prática do skate no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, Capital.

Três categorias estavam em disputas: Iniciante, Amador e Feminino. Leonardo Barros, de São Caetano do Sul, conhecido pela garela como "Gonzo", se deu bem ao vencer mostrando sua habilidade e agora lidera o ranking da categoria Iniciante e acumula 1.000 pontos. Na segunda colocação outro paulista, Rodrigo Reis. A medalha de bronze sobrou para João Renato, também de São Paulo.

Na Amador, principal categoria do evento, o paulista Jonathan Borges, o "Índio", sem dar chances aos seus adversários garantiu o lugar mais alto do pódio e lidera o ranking com 1.000 pontos. Davison Paixão, também de São Pualo, ficou com a segunda colocação e Rodrigo Digão, de São Bernardo do Campo, com o terceiro degrau do pódio.

E, definitivamente, quem disser que skate não é coisa para mulher está enganado. Mesmo em número reduzido de participantes as meninas deram um show à parte com seus gestos e movimentos em cima do skate.

Cristiane Andrigo, a Cris Punk, venceu com graciosidade, somada com a radicalidade esta que foi a primeira etapa, e garantiu também seus 1.000 pontos. Com o objetivo alcançado, Punk lidera o ranking da categoria Feminino. Na segunda colocação está Ana Beatriz, a Thiz. Logo em seguida, na terceira posição, Adriane Rosa. Todas as atletas são de São Paulo.

O evento, muito bem organizado, teve como juízes os profissionais da Confederação Brasileira de Skate, que homologa o evento. Cultura também fez parte deste dia com a exposição Surf Recicle, feita com material reciclado que foi apresentada pelo artista plástico Daniel Tomaz.

"Todos estão de parabéns, o tempo ajudou muito, o nível dos competidores estão aumentado a cada Radix que promovemos, foi ótimo o evento. Missão cumprida", fala com satisfação Leonardo Branco, presidente da Ascarvi-PSV, organizadora do evento.

Os vencedores em suas modalidades levaram para casa como premiação Skates, Troféu e kits. Houve sorteios de tatuagens, além de outros brindes.

O 2º Festival Radix Concret Jungle conta com a parceria da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor), Juneca Assessoria e Rádio Surf.

Uma realização da Ascarvi. Patrocício da Radix e US Board. Apoio da High Life, Brudden Náutica, CBSK, Attitude Riders, Redh Tattoo, Litoral Tattoo, Santa Paz Tattoo, D’Boa,Sky Line, Dínamo Surf, A Fase, Zen Moto Peças e Micro Cell. Divulgação InnerSport.

Ranking atualizado - Dowhill de Skate Vicentino 2012

Iniciante

1º - Leonardo Barros - (SCS)

2º - Rodrigo Reis - (SP)

3º - João Renato - (SP)

4º - Antônio Moska - (SP)

5º - Victor Gasmann - (SBC)

6º - Ícaro Neri Pita - (SAN)

7º - Ruddi Saad - (SP)

8º - Gabriel Valino - (SV)

9º - Gabriel Corocine - (SAN)

Amador

1º - Jonathan Willian - (SP)

2º - Davison Paixão - (SP)

3º - Rodrigo Digão - (SBC)

4º - Francisco Moreira - (SP)

5º - Alex Araújo - (SP)

6º - Kevin Mazei - (SP)

7º - Will Ronzio - (SP)

8º - Marcos Vinicius - (SP)

9º - Davi Pizelli - (SP)

10º - Marvelo Franschini - (SP)

11º - Luiz Paulo - (SV)

12º - Malvadão - (SV)

13º - Pedro Henrique - (SP)

14º - Pedro Henrique - (SP)

15º - Rafael Massuai - (SP)

16º - Felipe Pulga - (SV)

17º - Kleber Pasini - (SP)

18º - Cristiano Ribeiro - (SV)

19º - Claudio Sereno - (SAN)

20º - Allan Prata - (SP)

21º - Igor Lage - (SP)

Feminino

1º - Cristiane Andrigo - (SP)

2º - Ana Beatriz - (SP)

3º - Adriane Rosa - (SP)

4º - Teca Tereza - (SP)

5º - Camila D'Alessandro (SP)

Galerias | Mais Galerias