#atletas #surf #profissional #impacto #educação #nova geração 
Saquarema - Rio de Janeiro - Brasil

John John Florence reúne crianças de ONG carioca para mutirão de limpeza

V3 Comunicação

O havaiano, ícone do esporte, repassa conceitos de educação ambiental para as crianças do projeto social VUSS e revela segredos do surfe

Na segunda-feira (03), a Praia da Barra foi palco de uma aula de educação ambiental do surfista 2x campeão mundial, John John Florence - em parceria com a organização Parley For The Ocean e a Pyzel Surfboards, para crianças do projeto Vivendo Um Sonho Surf (VUSS). A ação faz parte do lançamento da marca de roupas e equipamentos do atleta no Brasil, a Florence Marine X. A iniciativa de limpeza de praia com as crianças segue a filosofia da marca e visa incentivar o respeito e o cuidado ao meio ambiente. Depois do mutirão, John John mostrou todo o seu talento nas águas cariocas e deu dicas valiosas para os jovens surfistas da comunidade da Rocinha atendidos pelo projeto.

Após conquistar o terceiro lugar no WSL, em Saquarema, John John Florence embarcou direto para o Rio de Janeiro onde foi encontrar os jovens surfistas do projeto Vivendo um Sonho Surf. Fundado em 2017 por Carlos Belo, a VUSS tem como missão manter viva a essência do surfe nas comunidades.

“Tenho certeza que as crianças nunca esquecerão esse dia, tiveram a oportunidade de conhecer um grande nome do surfe mundial e aprender a cuidar da natureza. O John John é um exemplo para essa nova geração e retrata muito bem a mensagem que queremos passar para as crianças do projeto”, afirma Belo.

A ONG convidada para conduzir a ação de limpeza de praia e palestra educativa sobre meio ambiente foi a Parley for the Ocean. Uma organização global presente em mais de 32 países que busca através da educação aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos. “Acreditamos que somente quando a sustentabilidade for tida como relevante pelos negócios, a mudança de fato ocorrerá no planeta. Agradecemos a oportunidade que a Florence Marine X nos deu de estar presente na ação, levar conhecimento sobre o meio ambiente e mostrar para os jovens como podemos ser parte da mudança”, afirma Guilherme Braga, Head de Colaborações da Parley Brasil.

A Florence Marine X foi lançada recentemente no Brasil e tem como um de seus pilares a sustentabilidade. “O respeito a natureza é fundamental, se utilizamos dela para surfar é nosso dever lutar pela preservação do meio ambiente. A Florence carrega isso em sua essência. Fico feliz com a chegada dela num país que tanto amo”, declara John John Florence.

Segundo Ronaldo Ferreira, CEO da BRW Sports Group, que adquiriu o direito de marca da Florence Marine X no país, “Fizemos questão de reservar a agenda do John John para este momento com as crianças da ONG, gerando uma oportunidade de motivar essas crianças que sonham em seguir carreira neste esporte tão ligado a natureza.”

Mais informações sobre as marcas e projetos:

https://florencebrasil.com.br/

https://brwgroup.com.br/

http://www.parley.tv/

https://brazil.pyzelsurfboards.com/

https://www.vivendoumsonhosurf.com/

Sobre a FLORENCE MARINE X

Florence Marine X is a cross-sport apparel brand created in partnership with 2X World Championship surfer & Olympian, John John Florence. Focused on utilitarian performance innovation, Florence builds equipment for modern sport conditions.

Sobre a BRW Sports Group

Sediada na cidade de Pinhais (PR), a BRW Sports Group oferece grandes marcas de fitness e esporte a consumidores exigentes, que buscam inovação e qualidade. Há 15 anos no mercado, a BRW ampliou o seu portfólio para atender o mercado de maneira única. As marcas Ziva e Rephouse foram as primeiras a serem comercializadas pelo grupo, trazendo acessórios fitness de alto rendimento e pisos especiais para área fitness de alta durabilidade, respectivamente.

Depois vieram marcas para completar a área de funcional, como a Stroops, Revvll, Reaxing e Escape. Incremento sua linha de produtos que promovem o bem-estar e a saúde, surgiram as marcas esportivas líderes no mundo como arena e Mikasa, oferecendo os trajes e acessórios de natação mais avançados das piscinas, triathlon e mar aberto, além das bolas oficiais de vôlei, vôlei de praia e futevôlei, entre outras. Posteriormente vieram a alemã Cep, com meias de compressão para alto rendimento, e Roppe, com acessórios funcionais e uma linha completa de LPO. As mais recentes marcas que entraram na carteira da BRW foram a gigante espanhola JOMA, calçados, vestuário e acessórios esportivos; a icônica Everlast, nos segmentos de acessórios e equipamentos fitness e mochilas, além de iniciar sua atuação no mercado infantil com as bolas licenciadas da Marvel (Disney). Por fim, o grupo acabou de firmar uma importante parceria com o acordo com a marca mais premium de esportes de aventura e surf - Florence Marine X.

Galerias | Mais Galerias