John John fala sobre o ano no WCT e outros assuntos
John John Florence está neste momento está num excelente 4º lugar no ranking
08/Nov/2012 - Maria Pessanha - Hawaii - Estados UnidosJohn John Florence é um fenômeno e já há quem o olhe como o próximo campeão do mundo. Nascido e criado no Havaí, entre as ondas mais assustadoras do mundo, Florence desde cedo chamou a atenção de todos. Destemido, corajoso, bom em tubos e em aéreos, avizinhavam-lhe um futuro brilhante no mundo do surf.
A primeira vez que competiu no Billabong Pipeline Masters foi com apenas 13 anos. Em Janeiro de 2011 venceu o seu primero evento lá, o WQS 5 estrelas Volcom Pipe Pro e venceu também o Vans World Cup em Sunset Beach,
No final de 2011, em Setembro, Yadin Nicol (AUS) lesiona-se e John John Florence era o primeiro suplente da lista. Desta forma tem a oportunidade de competir junto dos melhores do mundo no final de 2011. Ainda nesse ano, em Dezembro, John John com apenas 19 anos realizou um sonho, vencer a Vans Triple Crown, o mais importante evento havaiano, e qualificar-se para o ASP World Tour 2012.
Em 2012 venceu um evento Prime, o Telstra Drug Aware Pro e uma etapa do World Tour no Rio de Janeiro, o Billabong Rio Pro. Esta vitória, dois terceiros e dois quintos, colocaram John John na lua pelo título no seu primeiro ano como rookie no World Tour. O havaiano estava bem lançado na 4ª posição do ranking antes da etapa em Santa Cruz que não lhe correu bem, terminando em 25º.
Desta forma já não está mais na corrida ao título mas encontra-se ainda na 4ª posição do ranking.
A EpicTv entrevistou o prodígio havaiano para saber como é competir contra os melhores do mundo, o que é derrotá-los, fala ainda sobre aéreos, competição e o estado do surf atual.