#eventos #festival #surf #viagens #notícias 
Maldivas

Joel Parkinson supera Adriano de Souza em final espetacular

Divulgação

Com uma virada na última onda, Joel Parkinson vence Adriano de Souza na grande final do Four Seasons Maldives Surfing Champions

Em uma final com desfecho emocionante, o australiano Joel Parkinson levou a melhor diante do brasileiro Adriano de Souza e garantiu o título do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy de forma invicta, vencendo todas as baterias que disputou nas ondas de Sultan’s, nas Maldivas.

Neste domingo, as ondas quebraram na faixa de 1 metro e séries pouco maiores, mas sem tanta frequência. Parko começou com uma nota 7.00, mas Adriano respondeu com 8.00 pontos. O australiano fez 7.27 em sua segunda e arrancou 9.10 dos juízes em uma série, enquanto o brasileiro recebeu 8.07.

Faltando poucos minutos para o término, Adriano pegou uma boa onda e foi com tudo em busca da vitória. Porém, faltando poucos segundos para o término Parko deu o troco e o resultado ficou nas mãos dos juízes, deixando o clima dramático em Sultan’s. 

Depois de muito suspense, o locutor no barco anunciou a virada para Adriano, que fez 8.60. O australiano chegou a lamentar o resultado na água, mas logo em seguida ouviu a sua nota, 9.00 pontos, virando novamente o placar a seu favor e garantindo o título da prova depois de uma semana épica na paradisíaca ilha de Kuda Huraa.

Além de receber mais US$ 10 mil, totalizando US$ 19 mil em prêmios, Parko garante o convite para retornar ao Four Seasons nas Maldivas no próximo ano, o prêmio mais cobiçado pelos convidados. “Foi uma final incrível. Os dois brigando pela liderança. É muito bom fazer uma final contra um cara bom. Adriano é um surfista incrível”, diz Parko. “Sabia que ele viraria a bateria quando vi as duas primeiras manobras dele e falei ‘droga, por favor, vem mais uma onda aí’. Ela veio e acho que foi uma das minhas melhores ondas, estão estou muito feliz”, falou o australiano.

Apesar de bater na trave mais uma vez contra Parko, Adriano de Souza reconheceu o mérito do adversário. “Foi emocionante. Essa final foi a mais difícil de todas porque era tudo ou nada, e foi também a que competi melhor e me encaixei bem com as séries. Acabei virando nos minutos finais, mas o Parko acabou fazendo um 9.00 nos segundos finais. Ele realmente estava muito conectado com o lugar, venceu todas as baterias, fazendo história no Surfing Champions”, disse Adriano.

Depois de uma semana de sonho no luxuoso Four Seasons Maldives em Kuda Huraa, Adriano de Souza agradeceu aos organizadores pelo convite e torce para retornar ao paraíso. “Se vencesse, praticamente estaria classificado para o próximo ano. Espero que possa ser convidado novamente em algum momento. Quero agradecer ao pessoal do Four Seasons e a todos os organizadores pelo convite. Foi uma semana incrível e consegui aproveitar tudo da melhor forma possível”, finalizou o brasileiro. 

Resultado da final do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy 2023

1 Joel Parkinson (Aus) 18.10

2 Adriano de Souza (Bra) 16.67

Fotos: Divulgação / Four Seasons

Galerias | Mais Galerias