João Vitor Chumbinho é destaque na segunda etapa do estadual de surfe profissional

Chumbinho, talento da nova geração, com treze anos chegou às quartas de final

18/Nov/2013 - Monica Rentroia - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil

72 competidores de sete estados do país, sendo a maioria do Rio de Janeiro, entraram na água nesse sábado, 16 de novembro, para a abertura da etapa Recreio do Circuito Estadual de Surfe Profissional. Foram 28 baterias que definiram os dezesseis classificados para as quartas de final.

Entre tantos talentos um dos destaques foi o atleta da O’Neill, Chumbinho. Ele não conseguiu o título estadual até 14 anos esse ano por causa de uma contusão, que o tirou da última etapa, além de uma viagem ao México, que tirou de outra etapa. “Fiquei muito feliz com o meu resultado, recebi a notícia na quinta-feira que eu iria participar de meu primeiro evento profissional. No começo, eu estava um pouco ansioso pois não sabia como seria competir com atletas que sempre tive como ídolos , mas quando passei a primeira bateria fiquei mais a vontade e os resultados foram aparecendo . Agora, tenho que treinar bastante para a próxima etapa. Quero agradecer aos meus patrocinadores pelo apoio e confiança que tem em mim!!!”, disse o talento da nova geração.

No domingo, com ondas pequenas, muita neblina e chuva na praia do Recreio dos Bandeirantes, o local da Praia Preta, em São Sebastião, São Paulo, Robson Santos chegou a sua primeira vitória como surfista profissional, em uma final contra Alex Ribeiro, Halley Batista e Franklin Serpa.

RESULTADOS:

1º Robson Santos (SP)

2o Alex Ribeiro (SP)

3o Halley Batista (PE)

4o Franklin Serpa (BA)

5o Marcelo Trekinho (RJ)

5o Jimmy Do Canto (RJ)

7o Gustavo Fernandes (RJ)

7o Daniel Munhoz (RJ)

9o Lucas Silveira

9o Ricardo Ferreira (SP)

9o Victor Ribas (RJ)

9o João Vitor Chumbinho (RJ)