João Vianna lança o livro fotográfico "Inspiração Fernando de Noronha"

O fotógrafo João Vianna lança, neste início de ano o livro fotográfico "Inspiração Fernando de Noronha"

17/Dez/2012 - João Vianna - Fernando de Noronha (PE) - Brasil

A obra é o resultado do privilégio de fotografar ao longo de dez anos, onde todo o brasileiro sonha passar férias – o arquipélago de Fernando de Noronha.

Depois de viver na ilha, foi viajar pelo Brasil até encontrar a ecovila e centro de retiros e terapias holísticas onde hoje vive e trabalha e passou a frequentar a ilha 2 meses por ano para fotografar.

João Vianna, vivendo neste centro espiritualista diz ter muito mais sensibilidade e comunicação com a natureza. Relata que sua experiência de fotografar em Noronha se aprofundou nos últimos tempos e que teve uma espécie de comunicação telepática com os animais.

Em uma de suas fotos ele relembra um “diálogo” com os golfinhos que lhe “pediram” para tirar um foto e mostrar ao mundo, foto intitulada “golfinho e sacola plástica”. “Fui guiado por minha intuição. Simplesmente estava lá, no lugar certo e na hora certa, isso aconteceu também fotografando as aves, tubarões, tartarugas… João considera cada fotografia do livro uma "Inspiração”.

No livro, o leitor tem a oportunidade de ver e sentir, através das fotografias das paisagens e natureza de Noronha, algo mais profundo e divino em cada página, diz João Vianna.

"Inspiração Fernando de Noronha" possui 108 páginas ilustradas com fotografias selecionadas com sensibilidade, para compor um livro completo da natureza da ilha - praias, paisagens, fauna, fotos submarinas, ondas... distribuídas entre inéditas imagens coloridas e também em preto e branco.

João Vianna, ligado nas questões sociais, doou 200 livros para ser revertido em recursos para a Comuidade Inkiri de Piracanga (BA), que desenvolve projetos com causa humanitária ( www.piracanga.com.br )

O lançamento do livro acontece em Noronha, onde já está disponível em lojas e pousadas. O artista também vende o livro através do Facebook (João Vianna Itacaré) e promete uma dedicatória em cada exemplar.