#viagens 
Indonésia

João Negrini - Indonésia 2013

João Negrini

Este ano em minha nona temporada realizei um sonho, fazer uma trip em um barco para as ilhas Mentawaii, ficamos 10 dias com 10 brasileiros e 5 nativos, foi uma nova experiencia, e roubadas parecem fazer parte da Indonésia!

Bali hoje é meu ponto de partida, tenho a possibilidade de ficar 2 meses, então consigo arrumar o fuso de 11 horas e aproveitar a época de swell! Depois de tantas idas e vindas acabamos fazendo muitas amizades com pessoas de toda a parte do mundo e também na parte de negócios, onde pudemos nos integrar mais com a forma de viver desta mescla de cultura entre os Muçulmanos e os Hindus.

Para poder usufruir bem desta viagem levo comigo um quiver de 5 pranchas e sempre deixo duas no estoque em Bali. A alguns detalhes que não podem deixar passar despercebido está na alimentação, que é fraca para podermos dar seguimento para um bom surf, um bom seguro de viagem, e sempre que for para outras ilhas faça uma trip com uma galera.

As melhores ondas que já peguei na Indonesia foram em Nias, uma direita tubular PERFEITA! Mesmo eu sendo de backside consigo ficar mais deep no tubo. G-Land é um tubo perfeito onde exploro mais meu frontside. Agora quando consigo uma trip corro para Lombok, você pega uma balça de 5 horas em situações precárias mais vale a pena pois é considerada a melhor onda da Indonésia em Desert Point.

Lugares que recomendo para todos que vão a Bali. No templo dos macacos, nas apresentações Hindus onde contam em expressões e danças suas crenças, o Tanalot que é um templo na praia, um lugar lindíssimo, as plantações de arroz que são alucinantes e não deixe de ter contato com os nativos, você vai tirar alguma experiencia deste choque cultural entre nós e eles.

E agora há 1 ano estou no tow in me dedicando nesta modalidade de ondas grandes! E me preparando para meu próximo sonho, HAWAII!

Agradeço a Deus por estar aqui e a todos que me acompanham nesta longa caminhada. Pessoas que me apoiam, Havenga surf board, Dragon, Chapers Fin, Sticky Bumps, A Feiticeira decorações, Hotel kima.

Galerias | Mais Galerias