#competições #ondas grandes #big surf #surf 
Portugal

João Macedo Vence Premio tmn Surfista do Mês

ojogo.pt

Não só pelo seu envolvimento direto na defesa do Surf no palco das questões ambientais, mas também por representar Portugal nas competições internacionais de ondas grandes

Surfista da Praia Grande (Sintra), João Macedo tem sido uma referência nas ondas grandes, levando as cores de Portugal pelo mundo fora, aproveitando as viagens para assimilar alguma informação sobre os vários problemas que afetam o surf em geral, acabando naturalmente por se envolver no campo da sustentabilidade ambiental em vários projetos, tais como, a “Save the Waves”, o “S.O.S Salvem o Surf”, e a mais recente Reserva Mundial de Surf na Ericeira.

Sobre a esta distinção, João Macedo referiu: “Estou muito contente por ter sido reconhecido pela TMN e pela ANS que é uma associação de surfistas profissionais. Acho muito importante o trabalho que a ANS faz no surf profissional para ter mais projeção, e espero que num futuro próximo as ondas grandes tenham a mesma distinção neste meio”. Sobre o seu envolvimento em ações ambientais João referiu ainda “é com satisfação que faço parte de associações como a Save the Waves e a S.O.S. Salvem o Surf, contribuindo com algo para a comunidade do surf.

É também com satisfação que se começa a ver grandes marcas interessadas em desenvolverem projetos de âmbito ambiental, tal como o Rip Curl Planet que canaliza fundos para questões ambientais, para além de outras marcas que olham positivamente para estas questões, tornando-nos mais felizes e próximos dos nossos objetivos enquanto surfistas”.

Galerias | Mais Galerias