JM Final Heat 2016 em Maracaipe
Maracaipe recebeu a última etapa do Circuito Pernambucano de Surf PRO AM 2016, nos dias 17 e 18 de Setembro, e nas boas ondas quem venceu foi Ivan Silva, com o título de bicampeão pernambucano profissional, consecutivo. Além dos outros 11 campeões. Produç
11/Out/2016 - Redação Surfguru - Pernambuco - BrasilFoi um fim de semana de boas ondas em Maracaipe, para a realização da etapa de fechamento do circuito pernambucano Pro Am 2016. A premiação em dinheiro da categoria profissional foi o grande atrativo mais uma vez, além das disputas das categorias amadoras. Surfistas como Ivan Silva, Tiago Silva, Junior Lagosta e Cezar Aguiar fizeram as maiores notas do evento. Mas quem se sagrou campeão na PRO, sendo o grande destaque do evento foi o nativo de Maraca, Ivan Silva, que bateu ao vice Junior Lagosta, Cezar Aguiar (3º) e Arthur Andrade (4º), numa final eletrizante, conquistando o título do ranking pernambucano profissional de 2016.
Na Open, a disputa foi emocionante, num confronto de gerações, os atletas estenderam os limites em busca da vitória e quem se deu melhor foi Tiago Silva, batendo Sinoe Cronier, 2º, Oswaldo Cajá, 3º e Deyvison Santos, 4º. Tiago também ficou com o título de campeão pernambucano Open mais uma vez.
Nas categorias de base o show foi garantido, desde a iniciante (sub-14) até a junior (sub-18). Na Iniciante o pequeno José Claudio impressionou a todos com um surf solto e contundente, sendo o grande campeão. Jonatas Rafael foi vice, Alex Silva 3º e Maciel Silva 4º colocado.
Na Mirim, o ainda iniciante local de Gaibu, Lucas Lisboa surfou muito e venceu. Wedson Marley foi o vice, José Venancio 3º e Jonatas Rafael 4º colocado.
Na Junior, o local de Maracaipe Tarcísio Índio deu aula de surf power e levou o título, deixando Sinoe Cronier em 2º, o campeão do ranking Junior Deyvison Santos em 3º e Mariano Marques em 4º.
Entre as meninas, os vencedoras foram Paula Mourão, campeã feminino open, Maria Eduarda, campeã Universitária, e Natalia Malta, finalista e campeã dos rankings nas duas categorias.
De volta ao circuito, o Surf universitário provou mais uma vez que o surf e a educação devem caminhar de mãos dadas. Na categorias dos Formados o paraibano Paulo Germano foi o campeão, Bruno Carvalho foi vice, Felipe Piu 3º e Bruno Monteiro 4º.
Na Open Universitário vitória do local de Xaréu Lucas Rodrigues, que bateu ao vice Thiago Pereira, Bruno Carvalho (3º) e Arthur Andrade (4º).
Na Master, Gustavo Henrique estava inspirado e foi o grande campeão, batendo Paulo Germano, vice, Rogério Galvão, 3º, e Pedro Lima, 4º.
Entre os Seniors, Oswaldo Cajá levou a melhor em cima de Rogério Galvão, vice-campeão, Paulo Germano, 3º, e Gustavo Henrique, 4º.
Resultados do JM Final Heat Pernambucano Pro Am 2016 (rankings completos):
PROFISSIONAL
1º Ivan Silva (Campeão do ranking)
2º Junior Lagosta
3º Cezar Aguiar
4º Arthur Andrade
FEMININO
1º Paula Mourão
2º Ramayana Silveira
3º Natália Malta (campeã do ranking)
4º Maria Eduarda
INICIANTE
1º José Claudio
2º Jonatas Rafael
3º Alex Silva (campeão do ranking)
4º Maciel Silva
UNIVERSITÁRIO FEMININO
1º Maria Eduarda
2º Natalia Malta (campeã do ranking)
3º Caroline Araujo
UNIVERSITÁRIO OPEN
1º Lucas Rodrigues (campeão do ranking)
2º Thiago Pereira
3º Bruno Carvalho
4º Arthur Andrade
MIRIM
1º Lucas Lisboa (campeão do ranking)
2º Wedson Marley
3º José Venancio
4º Jonatas Rafael
JUNIOR
1º Tarcisio Williams
2º Sinoe Cronier
3º Deyvison Santos (campeão do ranking)
4º Mariano Marques
OPEN
1º Tiago Silva (campeão do ranking)
2º Sinoe Cronier
3º Oswaldo Cajá
4º Deyvison Santos
FORMADOS
1º Paulo Germano
2º Bruno Carvalho
3º Felipe Piu
4º Bruno Monteiro (campeão do ranking)
SENIOR
1º Oswaldo Cajá (campeão do ranking)
2º Rogério Galvã
3º Paulo Germano
4º Gustavo Henrique
MASTER
1º Rogério Galvão (campeão do ranking)
2º Pedro Lima
3º Gustavo Henrique
4º Paulo Germano (PB)
Por Arthur Andrade