Japão é o próximo destino de Marco Giorgi

Surfista fala sobre as viagens do primeiro semestre de 2016 e se prepara para o próximo QS6000.

19/Mai/2016 - Redação Surfguru - Japão

PREVISÃO CHIBA

De volta ao Brasil, o surfista uruguaio radicado em Garopaba (SC) Marco Giorgi aproveitou muito bem o tempo com a família e amigos, pois já teve de embarcar ontem, 18, para o Japão. O objetivo é disputar o QS6000, que será realizado na província japonesa de Chiba, de 23 a 30 de maio. A viagem fecha com chave de ouro o primeiro semestre do atleta que já pegou onda no Hawaii, Austrália, Indonésia e Califórnia, em 2016. 

As ondas japonesas terão um gosto inédito para o atleta que vai pela primeira vez ao país. “Estou feliz pra caramba, há anos que quero fazer esta trip e embarco com o objetivo de conquistar o campeonato”, conta Giorgi. Pontos importantes estão em disputa no terceiro QS6000 da temporada, após Newcastle e Sydney, na Austrália.

Esta será a quinta surftrip do atleta, que começou o ano pegando ondas no Hawaii. Foram 25 dias no berço do surf com grandes conquistas e bons momentos. Pelo Volcom Pipe, Giorgi chegou à semifinal e acabou em 5º no geral da etapa. “Tudo saiu como esperado. Treinei e colhi. Claro que queria vencer o campeonato, mas foi um ótimo resultado, trouxe confiança para iniciar bem o ano”, conta. O surf ao lado do ídolo Kelly Slater foi um dos momentos marcantes da viagem. “Foi maneiro saber que meu surf está no nível desta lenda. Me senti satisfeito com meu trabalho até aqui. E ser reconhecido pelo Slater foi muito bacana”.

Como segundo destino, a Austrália foi palco do primeiro QS6000, onde o atleta encerrou na 9º colocação em Newcastle, e conquistou a maior somatória de pontos do evento, fato que trouxe tranquilidade e chances de Giorgi correr os WQS10000 para o restante de 2016, apesar te ter caído no segundo round. Adepto do bom e velho freesurf, o uruguaio escolheu a Indonésia como próxima parada e desembarcou em Bali, onde dedicou um mês de muito treinamento para ficar com o surf em dia.

A Califórnia serviu como treino intensivo junto com o profissional Leandro Dora, treinador do atleta. Ao lado de Yuri Gonçalves, Yago Dora e Lucas Silveira, Marco Giorgi aproveitou para rever imagens de surf e erros técnicos, como uma clínica de surf. De volta à América, o surfista visitou o Uruguai para ver familiares e ficou feliz com a receptividade. “Fui para o casamento de um primo, mas também trabalhei com o lado publicitário da carreira e visitei algumas mídias locais. Fui recebido com muito carinho e atenção, já que sou o único uruguaio a representar o país no surf”, revela Giorgi.

Agora, o foco é o Japão. Após pouco tempo em Garopaba, onde treinou e descansou em meio a pessoas queridas, o surfista embarca para mais dez dias fora do Brasil. E para quem pensa que o semestre acaba por aí, Giorgi adianta que já tem passagem comprada para a África. “Após o Japão, volto ao Brasil para continuar meus treinos e no final de junho, embarco para a África do Sul para competir o QS10000”, avalia o atleta que pretende fazer de 2016, o ano de muito trabalho com foco nos campeonatos.

Por Luiza Borges

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR