Costa Rica

Japão e Costa Rica com novas etapas QS

Redação Surfguru

A cada mês que passa vão surgindo novidades no calendário do WQS. Nas última semanas vimos várias novas adições, agora é a vez do Japão passar a ter uma nova importante parada do QS masculino e a Costa Rica estrear com provas masculina e feminina.

Será em maio que a província japonesa de Chiba vai receber um QS6000. O campeonato irá realizar-se em Shida Point, Ichinomiya, e terá um período de espera que vai de 23 a 30 de maio. O Chiba Japan Open vai ter também prova feminina na mesma data, embora neste caso o nível ser apenas de QS1000.

Importantes pontos estarão em disputa nas ondas japonesas, neste que será o terceiro QS6000 da temporada, depois dos de Newcastle e Sydney, na Austrália. Até o final do ano restam, pelo menos, mais três eventos desta categoria (Açores, Sri Lanka e Florianopolis). Contudo, alguns destes campeonatos ainda não estão oficialmente confirmados.

Também a Costa Rica se prepara para entrar na rota da WSL, com o aparecimento do Costa Rica Open. Este é um campeonato que se realizará na praia de Esterillos Este, Parrita, será um QS3000 tanto nível masculino como feminino. O campeonato surge ainda como tentativa e a data é de 5 a 9 de outubro, uma altura crucial no circuito feminino.

Mas nem só boas notícias surgem quando olhamos com atenção para o calendário. Apesar de não serem comunicadas, estão desparecendo algumas etapas em relação ao circuito provisório anunciado no início do ano. Por exemplo, a prova japonesa vai situar-se na altura em que era esperada uma prova em Trestles para os homens.

Depois de ter sido o QS10000 inaugural da temporada passada, o Oakley Lowers Pro viu, primeiro, o seu nível cair para QS3000, para agora desaparecer do calendário. O outro campeonato que também desaparece é o Mahalo Surf Eco Festival, QS6000 brasileiro que no ano passado se realizou na Tiririca, Itacaré, na Bahia. É provável que nas próximas semanas mais alterações e confirmações aconteçam.

Fonte: SurfPortugal

​ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURF E SKATE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR

Galerias | Mais Galerias