#competições #ondas grandes #big surf #surf 

Jamie Sterling será coroado campeão mundial de ondas grandes

Cerimônia acontecerá em 30 de abril na Surfing Heritage Foundation em San Clemente, Califórnia.

06/Abr/2011 - Pierre Camoin - Califórnia - Estados Unidos

Fechando sua segunda temporada anual, o Big Wave World Tour (BWWT), coroará o surfista havaiano Jamie Sterling como campeão 2010/11 do circuito. Sterling competiu e garantiu colocações na classificação em três grandes eventos de ondas grandes no Chile, Peru e

Oregon (EUA) colocando-o em primeiro lugar na temporada 2010/11. A comunidade dos big riders e os organizadores do BWWT irão se juntar para honrar

Sterling em uma cerimônia de premiação em 30 de abril de 2011 na Surfing Heritage Foundation

em San Clemente, Califórnia.

O BWWT reúne uma seleção dos melhores surfistas de ondas grandes ao redor do mundo que enfrentam as ondas mais extremas do planeta. Os organizadores monitoram as condições meteorológicas para identificar quando cada evento terá lugar, dando aos surfistas apenas 48 horas para chegar nos picos e competir.

"Jamie é um atleta muito dedicado e sua determinação é inspiradora", disse Gary Linden, diretor do BWWT. "Sua performance em nossos três eventos deste ano e o seu término em 1 º lugar no Pico Alto Peru fez dele o campeão incontestável. "

A temporada começou com o Quiksilver Cerimonial Punta de Lobos, em Punta de Lobos, Chile, em 19 de maio 2010. O Hemisfério Sul produziu ondas enormes e o big rider local Cristian

Merello levou o primeiro lugar depois de surfar esquerdas de mais de 30 pés.

Depois do Chile, o tour continuou em Pico Alto, Peru, para o Billabong Pico Alto Invitational em 19 de agosto de 2010, onde os competidores surfaram algumas das maiores ondas já vistas durante uma competição no famoso pico peruano. Jamie Sterling garantiu a primeira vitória surfando ondas de 40 pés de face e estabeleceu sua liderança na temporada.

Em 02 de novembro de 2010, os competidores seguiram caminho para Nelscott Reef, Oregon, EUA, para o Nelscott Reef Big Wave Classic, onde Sterling ganhou o 3 º lugar, e vencido pelo havainao Kohl Christensen.

Os eventos geralmente realizado em Todos Santos, Ensenada, México e Mavericks em Half Moon Bay, não foram realizados este ano devido a condições inadequadas dentro da janela de competição.

Em 30 abril de 2011, a comunidade de ondas grandes se reunirá no Surfing Heritage Foundation, para coroar o Campeão do Mundo e celebrar esta bela temporada de ondas grandes.