#competições #ondas grandes #big surf #surf #mundial 
Califórnia - Estados Unidos

Jamie Sterling leva o título do BWWT

Tyler Weaver

A tour incluiu paradas no Chile, Peru, Mavericks, Todos os Santos e Nelscott Reef

Jamie Sterling foi recentemente anunciado como o campeão do Big Wave World Tour. A turnê 2010/2011 incluiu paradas em cinco locais, Chile, Peru, Mavericks, Todos os Santos e do Nelscott Reef, um pico clássico de ondas grandes no Oregon. Após viajar ao redor do mundo atrás de ondas de 40 a 50 pés, Jamie, de Sunset Beach, HI, recebeu o título no encerramento do período de espera para a última parada da turnê, em Todos os Santos, em 28 de fevereiro.

Enquanto a coroação oficial do campeão terá lugar no final de abril em San Clemente, CA, não podíamos esperar para oferecer os nossos parabéns a Jamie! Retornando de uma lesão nos últimos anos, o que fez com que ele perdesse na última temporada, Jamie, que usa Calais e Gauge, falou com a Surfline.com sobre o foco durante a competição deste ano:

"Meu desejo, motivação e determinação eram muito fortes este ano, até porque eu perdi no ano passado. Eu só queria surfar o melhor que eu pudesse e ser mais preciso. Não é simplesmente sair lá fora e detonar. Eu queria detonar, mas eu também queria detonar com uma estratégia. E a combinação de detonação e estratégia foi como eu surfei pela primeira vez neste ano."

E quanto ao futuro do surf de ondas grandes?

"O futuro... vamos ver caras remando em picos que eram apenas picos de tow-in, como nós já estamos começando a ver. E caras surfando pranchas menores e com mais volume - para serem ainda capazes de pegar as ondas e terem o poder da remada, mas com pranchas mais curtas para fazer mais manobras nas ondas grandes. Fazendo cavadas e curvas mais fechadas nas ondas. E pegando tubos."

Galerias | Mais Galerias