Jacaré toma vaca sinistra na Jagua
O big rider Thiago Jacaré toma susto incrível na onda mais pesada do Brasil
11/Jun/2010 - ATOW-INJ - Jaguaruna - Santa Catarina - BrasilO towsurfer local da Laje da Jagua, Jaguaruna-SC,Thiago Jacaré foi vítima de um acidente sinistro que quase tirou sua vida. Em um swell com ondas acima dos 10 pés de face na Laje, Jacaré surfou uma onda desnivelada além do comum onde foi pego de surpresa pelo degrau, sendo lançado na bancada e esmagado nas pedras.
Além disso, ficou preso na bancada sendo que seu colete salva-vidas havia sido arrancado do seu corpo. No acidente ele bateu as costelas e a cabeça na bancada, que por sorte usava capacete.
Ao subir já desacordado, foi resgatado por Fabiano Tissot que o rebocava e Marcus Pettini que veio com mais um jet prestar socorro.
A volta até a beira da praia foi tensa. Jacaré não conseguia respirar e nem mexer o corpo. Os olhos vidrados anunciavam o estado crítico do big rider e quando ele apagou o susto foi grande.
O RCP foi aplicado em pleno sled pra reanimá-lo. Ele acordou na primeira gorfada, mas logo voltou a apagar, fato que se repetiu mais três ou quatro vezes, sendo que o trabalho de reanimação teve que ser repetido constantemente até a praia.
“Por um tempo achei que uma tragédia havia ocorrido. Respeitamos a laje ao máximo e procuramos estar preparados para essas situações”, explica Fabiano Tissot.
Jacaré foi levado diretamente ao hospital pela ambulância dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, entidade que presta um ótimo serviço à comunidade e na qual trabalha seu amigo e dupla de tow in Plínio Cruz, que desta vez não estava presente.
Alguns exames foram feitos e ele permaneceu em observação, mas já se recupera bem. Surfista focado e frequentador da laje há sete anos, ele também é salva-vidas em Jaguaruna e conhece bem a força do mar, por isso o respeita e admira.