Ivan Silva brilha de ponta a ponta e vence duas categorias em Olinda

Olinda Adventure termina com poucas ondas mas com show de surf.

30/Jun/2015 - Claudio Damangar - Olinda - Pernambuco - Brasil

O curto período de ondas e as condições costumeiras do mar na praia de Zé Pequeno, exigiram dos atletas que competiram este final de semana em Olinda, muito mais técnica do que fluidez e estilo.

Quem estava acostuma com as altas ondas que estão rolando esta semana em todo o litoral brasileiro, sentiu um tanto mais de dificuldades. Dificuldades que a nova geração do surf nordestino enfrentou com atitude.  Desde as primeiras baterias, Tiago Silva e Ivan Silva, mostraram pra que vieram.

Num período de apenas 04 horas de ondas na pequena praia de Zé Pequeno, muitas vezes big riders como Bruno Rodrigues sequer acreditavam na possibilidade de dropar a maioria das ondas.  Enquanto isso, Ivan Silva parecia não ter medo e nem vergonha de remar nas marolas e rasga-las como se estivesse em Noronha.

Numa final Pro pesada contra Ramon Austin, Bruno Rodrigues e o atual campeão pernambucano, César Aguiar, Ivan Silva surfou como top com rasgadas invertendo totalmente a rabeta chegando a dar a impressão de não ter quilhas em sua prancha.

Situação que se repetiu na final da Open contra Oswaldo Cajá, Antoni Davi e Thiago Silva.

Vitória merecida de Ivan Silva na Profissional e na Open.

Na júnior, Raul Borman, pernambucano radicado em Pipa no Rio Grande do Norte, teve a sorte de encontrar o mar na melhor condição do dia em sua final contra Cauã Nunes, Davison Santos e André Labanca.  Condição esta que permitiu que o jovem surfista mostrasse mais de seu surfe moderno e de estilo próprio.  Raul vinha em terceiro lugar na bateria e Cauã Nunes liderava com estilo.  Foi quando uma dupla interferência envolvendo Cauã e Deivison Santos mudou o quadro. Troféu para Raul.

Na mirim, Deivison Santos foi top. Local da praia de Pedra Preta no Cabo de Santo Agostinho, mostrou tranquilidade com as condições adversas e venceu, mas não sem a resistência de Cauã Nunes que fechou sua final com a média 11.90 contra 12.17 de Deivison.

Na iniciante, Wellington Reis somou mais este troféu para o seu início de carreira.

Como é de sempre, a dobradinha dos irmãos Nascimento se repetiu em Olinda na categoria Longboard.  Concentrados no estilo clássico dessa vez, Reginaldo Nascimento venceu o irmão Romoaldo por uma diferença de 5,23 pontos deixando de lado o estilo moderno e aéreo que hoje não é mais valorizado em competições.

Na máster, o olindense Júlio Pereira venceu o favorito e atual campeão brasileiro da categoria, Pedro Lima.  Conhecedor profundo das ondas difíceis de Zé Pequeno, Júlio teve armas para lidar com Pedro e seu surfa mais agressivo. Júlio também foi o melhor na Sênior.

A local de Itapuama, Marilia Lacerda foi a melhor no feminino.  Nesta categoria que ainda precisa mais presente nas praias pernambucanas para vermos a evolução técnica que gostaríamos de ver, Marília lançou mão do que tem desenvolvido nas ondas de sua praia local para vencer em Olinda.

O Olinda Adventure foi um incentivo da Prefeitura de Olinda, na pessoa do Prefeito Renildo Calheiros e de seu Secretário Tales Vital com seus empenhos sinceros em trazer os anos dourados de surf em Olinda, de volta.

Contou com o apoio do Governo de Pernambuco e a Secretaria de Turismo Esportes e Lazer e das empresas Real Magia, Teccel, Rotator, Gold Island e Marands.

Serviço:

Olinda Adventure

Circuito Pernambucano de Surf Pro/AM e Circuito Nordestino Pro.

Praia de Zé Pequeno, Olinda, Pernambuco

Dias 26 e 28 de junho

Resultado:

Profissional

1.       Ivan Silva

2.       César Aguiar

3.       Ramon Austin

4.       Bruno Rodrigues

Open

1.       Ivan Silva

2.       Oswaldo Cajá

3.       Antoni Davi

4.       Thiago Silva

Júnior

1.       Raul Borman

2.       Cauã Nunes

3.       André Labanca

4.       Deivison Santos

Mirim

1.       Deivison Santos

2.       Cauã Nunes

3.       Lucas Lisboa

4.       José Henrique

Iniciante

1.       Wellington Reis

2.       Lucas Lisboa

3.       José Henrique

4.       Romeu Andrade

Longboard

1.       Reginaldo Nascimento

2.       Romoaldo Nascimento

3.       Luís Duarte

4.       Luiz Henrique

Máster

1.       Júlio Pereira

2.       Pedro Lima

3.       Gilberto Araújo

4.       Fernando Santos

Sênior

1.       Júlio Pereira

2.       Oswaldo Cajá

3.       Edson Costa

4.       Fernando Pereira

Feminino

1.       Marília Lacerda

2.       Nathalia Malta

3.       Ramayana Silveira

4.       Vitória Andrade

ROUPAS E ACESSÓRIOS DE SURFE VOCÊ ENCONTRA NO SURFGURUSHOP.COM.BR