#session #surf #videos 

Isabela Sousa e Isaias Silva de rolé no Ceará

tvpena

Os cearense Isaías Silva campeão Cearense de surf Profissional 2010 e Isabela Sousa, Bicampeã mundial de Bodyboard estiveram fazendo uma busca pelas ondas no litoral oeste do Ceará.

O primeiro pico a ser checado foi o local de treinos diário dos 2 atletas, a praia do Icaraí. Com o fundo um pouco prejudicado devido ao avanço do mar nos últimos anos, as condições de surf não estava das melhores.

A busca pelas ondas começou por volta das 08 horas da manhã da última sexta-feria, 05, quando eu, Lima Jr., e o Isaías fomos até a casa de Isabela Sousa lhe convidar para fazer umas imagens.

Isabela que está de férias no Ceará na companhia de sua amiga australiana Lili, top do circuito mundial não perdeu tempo e entrou na barca.

Para quem conhece Isabela sabe que quando o assunto é pegar onda, ela é a primeira a se instigar.

Saímos do Icaraí na intenção de surfar as ondas do Pico da Almas, na Praia do Cumbuco, uma onda ainda pouco explorada pelos cearense, mas que no dia certo proporciona vários tubos e uma boa sessão de manobras, lembrando muito o Icarauaii há pelos menos uns 10 anos atrás.

O Cumbuco é conhecido mundialmente pelo turismo e pelos diversos picos para a prática do kitesurf, o Pico das Almas quando está com muito vento é um dos lugares preferidos para os kitewaves. Quando chegamos lá o vento estava muito forte e não tinha a menor condição de disputar as ondas com os atletas de kite que estavam na água.

Foi aí que nossa barca decidiu se deslocar para a Praia da Taíba, pico que fica 70 km de Fortaleza e quebram ondas perfeitas para direita e esquerda.

Ao chegar a Taíba percebemos que o forte vento também estava atrapalhando a formação, mas como já estávamos lá, Isaías, Isabela e Lili foram para água fazer uma session de 2 horas.

"Surfar com a bicampeã mundial é uma honra, entrei na água super instigado e usei o forte vento a meu favor, consegui mandar vários aéreos, espero fazer outras baterias com a Isabela e que na próxima vez o vento dê uma trégua", falou Isaías Silva.

"Fiquei muito feliz de voltar a pegar as ondas na Taíba, infelizmente o vento estava muito forte e isso atrapalha muito, mesmo assim foi bem legaL fazer o surf na companhia do Isaías e da minha amiga Lili, que ficou encantada com o visual paradisíaco da Taíbinha", disse Isabela.

Confira vídeo com os melhores momentos deste dia em busca das ondas no litoral oeste do Ceará.