#acidentes 
Austrália

iPhone Incendeia Carro de Surfista na Austrália

Leonardo Rocha - TecMundo

Um iPhone 7 pertencente a um surfista australiano teria pegado fogo dentro de seu caso, causando grandes prejuízos ao seu dono.

De acordo com o proprietário do aparelho em questão, Mat Jones, o celular havia sido deixado coberto por algumas roupas dentro do veículo enquanto ele participava de aulas de surf. Ao voltar para seu automóvel depois do término da lição, o homem notou que o carro estava cheio de fumaça preta. O interior da cabine estava extremamente quente e tanto o smartphone quanto suas roupas quanto e boa parte do interior do bólido haviam sido incendiados.

Jones bateu fotos dos restos derretidos e chamuscados do seu iPhone 7 e da calça que estava sobre ele. O instrutor de surf afirma que o celular havia sido comprado apenas uma semana antes e não havia sido derrubado ou danificado de qualquer forma. Ele também ressalta que não utilizou carregadores estrangeiros ou incompatíveis, mas diz ter certeza de que o fogo foi originado do smartphone.

Apple em ação

Contatada pelo Yahoo australiano, a Apple não comentou sobre o caso, mas afirmou que estão cientes da reclamação do australiano e já iniciaram investigações sobre o caso. Caso seja confirmado que o iPhone realmente explodiu por conta de algum defeito e isso acabar se repetindo com outros aparelhos, a situação pode ficar séria para a Maçã. Outro relato de um suposto iPhone 7 teve problemas parecidos já havia surgido mês passado.

Fonte: TecMundo

Galerias | Mais Galerias