#surf #aulas #cursos #educação 
Brasil

Instrutores de Surf e SUP capacitados pelo IBRASURF

Nayla Popic - Ibrasurf

Em mais um ano de parceria com ISA e SOBRASA, cursos online reúnem mais de 100 inscritos de diversas partes do mundo.

2020 está sendo um ano desafiador. Pandemia, lockdown, crise econômica e política são alguns dos temas que dominam o noticiário. Até o surf vem sofrendo, com eventos cancelados e muitas incertezas do que vai ou não acontecer. O próprio Circuito Mundial, maior evento profissional da modalidade, não vai coroar um campeão esse ano.

Mas quando falamos de aulas de surf o panorama já é diferente. A pandemia gerou uma mudança no comportamento das pessoas em busca de mais saúde e qualidade de vida. Muitas se mudaram para o litoral e encontraram nas escolas de Surf e Sup uma grande aliada para combater o stress e o isolamento. A procura por aulas e instrutores deu um boom.

Esse despertar veio de forma muito positiva em meio a tanta falta de saúde. Essa busca pelo imensurável, pela experiência de vivenciar algo diferente na vida se acentou principalmente nos esportes diretamente ligados à natureza. 

Sempre ressaltamos que ensinar o surf vai muito além de colocar alguém de pé numa prancha. Junto com o deslizar sobre as ondas vem uma série de valores positivos que o esporte agrega na vida das pessoas como o contato com o mar, mudança de hábitos e o bem estar são apenas alguns deles.

Apesar da crise, acreditamos que o surf “vive” seu melhor momento em toda a história da modalidade... 

A inclusão do esporte nas Olimpíadas vem para rejuvenescer o maior evento esportivo do mundo e trazer ainda mais oportunidades a atletas e profissionais da área.

“Pela primeira vez em 22 anos de curso, realizamos as edições online e foi um grande sucesso! Esse formato possibilitou a participação de mais gente de longe que não conseguiriam participar das versões presenciais.

Foi uma experiência nova e também muito positiva. E com isso já estamos planejando as próximas edições online e também um encontro presencial no 1º semestre de 2021.” – comenta Ale Zeni, do @Ibrasurf.

OS MELHORES CURSOS DO MERCADO

Desde sua criação há mais de 20 anos, o Instituto Brasileiro de Surf - IBRASURF sempre tem um objetivo bem claro: a educação através do surf. E foi assim que um surfista fissurado e recém-formado em Esporte pela USP começou a procurar as melhores técnicas (e ondas) para ensinar o surf com segurança e diversão.

Depois de estudar as principais referências em diversas praias do mundo, Ale Zeni criou o curso mais completo do Brasil, que este ano chegou a sua 22ª edição. Com um conteúdo atual e abrangente, o curso para instrutores de Surf e SUP ainda oferece um bate-papo com os mais renomados experts do assunto:

O surfista adaptado Robson Careca, traz o ponto de vista de PCD´s em relação à forma de ensinar e como trabalhar com esse público. Além disso, sempre nos emociona e nos motiva a sermos seres humanos melhores;

“Doc” Marcelo Baboghluian, o “médico dos surfistas profissionais”, especialista em Medicina Esportiva e co-fundador do SID - Surf Injury Data, traz o conceito de um ótimo desempenho, analisando quais áreas de um atleta devem ser trabalhadas para alcançar sua melhor versão;

E Dr. David Szpilman, Diretor Médico da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático - SOBRASA e referência internacional em salvamento aquático (entre outros títulos), traz a proposta de reduzir o número de incidentes aquáticos no surf, oportunizar aos surfistas um treinamento técnico em emergências aquáticas e criar uma cultura de prevenção nos boardsports.

Tudo isso com as participações sempre especiais de Eduardo “Alemão” da Silveira e Rodrigo “Negro” Arriagada.

O curso ainda abordou temas como gestão de escolas, finanças e administração, legislação esportiva e mercado. Além disso, traz um panorama geral e atual das modalidades.

 “Estou sempre buscando me tornar um bom profissional, e o Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surf e SUP do IBRASURF me ajuda muito nisso, por trazer as novidades das modalidades  e reforçar o que já se conhece, por isso que já é o terceiro ano que participo e pretendo estar presente todos os anos. E ainda tive o reconhecimento da equipe, que me presenteou com uma prancha de Surf da Maré, sem sorteio, apenas puro reconhecimento de todo meu esforço e dedicação. Fiquei muito feliz e extremamente emocionado.

Comenta,  Prof. Jefferson Brasileiro [@jeffbrasil02] - Instrutor de Surf e SUP.

Mesmo com o mais completo curso para instrutores de Surf e SUP do Brasil, o IBRASURF também é o responsável por oferecer desde 2018 os cursos internacionais da ISA (International Surfing Association) no idioma português, além do curso Surf Salva Pro da Sobrasa, que reforça a importância da prevenção e segurança no ambiente aquático.

Podemos afirmar que é muito gratificante “compartilhar boas ondas desde 1.997, transformando vidas e possibilitando a profissionalização através do Surf !!

Fique ligado no calendário de Cursos Online 20121 no site: www.ibrasurf.com.br

Ou entre em contato através do e-mail instrutores@ibrasurf.com.br

Conhecimento compartilhado é conhecimento multiplicado!

Boas Ondas!!

Galerias | Mais Galerias