#amador #competições 
Saquarema - Rio de Janeiro - Brasil

Inscrições abertas para o Rip Curl Grom Search em Saquarema

FMA NOTÍCIAS

Mais uma vez as ondas da Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), foram escolhidas para receber o Rip Curl Grom Search, que reúne os melhores surfistas do País com até 16 anos de idade.

Marcada para os dias 12 e 13 de março, a competição abre o ranking 2011 e terá as categorias mirim e feminina, para atletas com até 16 anos, iniciantes, no máximo 14 anos, e a grommets, com limite de 12 anos.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 10, na sede regional da Feserj, à Rua Rui Carneiro, 8, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, das 9 às 13h. Competidor de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Itaú - ag. 8392 cc. 28963-6).

Enviar cópia do comprovante de depósito, com nome de bateria, categoria, e-mail e telefone de contato. Todos devem, impreterivelmente, entrar em contato para confirmar o recebimento do fax, pela Feserj, pelo telefone 21-2490.0754.

Os atletas filiados à Feserj devem enviar duas fotos 3x4, com cópia da Certidão de Nascimento ou Identidade e CPF e a mesma documentação deve ser enviada pelo responsável. Também devem pagar anuidade 2011 no valor de R$ 50,00, enviando fax ou e-mail para simone_feserj@hotmail.com, com cópia do comprovante de depósito, com nome de bateria, e-mail e telefone de contato para atualização de cadastro.

Já os surfistas do Rio de Janeiro ainda não filiados à Feserj devem enviar o comprovante e ficha de filiação disponível no site www.feserj.org. via fax ou e-mail

Como parte da inscrição, todos os atletas deverão entregar, obrigatoriamente, ao Beach Marshall, no primeiro check in, um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição social em Saquarema. Para incentivar a categoria Feminina, ao sair da água após a primeira apresentação as competidoras ganharão uma roupa de borracha inteiramente grátis da Rip Curl, junto com o kit do evento, que inclui camiseta, adesivo e um calendário.

ASTRAL - "Muito mais do que um campeonato de surf", é como evento é conhecido pelo alto astral dentro e fora d'água, sempre com um clima de confraternização entre os atletas, familiares e técnicos. Além das disputas no mar, os atletas participam de várias brincadeiras na praia além de uma confraternização ao final da competição.

Serão duas etapas (a final em Ubatuba/SP) e os campeões da mirim e da feminina garantem vagas à Final Mundial do Rip Curl Grom Search na Austrália, em 2012, incluindo passagens aéreas e intercâmbio cultural completo para estudar inglês, em Sydney.

TRANSPORTE - Saquarema está a 116 quilômetros do Rio de Janeiro e de carro existem basicamente duas opções. Após a Ponte Rio-Niterói seguir via Manilha para BR 101. Entrar na Via Lagos, seguir até o pedágio e entrar logo após a direita; Sem pedágio pela RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto).

Depois da Ponte, seguir pela Alameda São Boaventura (Niterói) em direção à Tribobó, onde está localizado o acesso à RJ 106. Seguir em direção à Marica e após a Serra do Mato Grosso entrar em Bacaxá e seguir em frente rumo ao Maracanã do Surf.

De ônibus, na Rodoviária Novo Rio (Rio de Janeiro) pela Viação 1001. Existem algumas opções de horários. Para quem quiser fugir do forte calor dessa época, às 17h30, há um ônibus convencional com ar. O valor da passagem é de R$ 21,50.

HOSPEDAGEM - Algumas pousadas são parceiras do evento e oferecem condições especiais de hospedagem aos atletas. A Itaúna Inn – (22) 2651-1257 está com tarifa especial para os competidores. Para quem quiser se hospedar com estilo uma boa opção é a pousada Massaii – (22) 2651-1092. Também está apoiando o evento a Pousada do Suíço – (22) 2651-7842. Já para quem quiser ficar em frente ao pico a opção é a Espuma da Praia – (22) 2651-2848.

ALIMENTAÇÃO - Existem boas opções próximas ao evento. O Restaurante Tropical oferece comida a quilo. O Forno a Lenha tem pizza, galeto e carnes em geral. Já a mais nova opção é a Casa da Praia, com cardápio a la carte, com várias opções de peixes e frutos do mar em frente ao pico.

FINAL - Depois da etapa de Saquarema, que conta com total apoio da Prefeitura da Cidade através da Prefeita Franciane Motta, o Rip Curl Grom Search terá a final na Praia de Itamambuca, nos dias 26 e 27 de março. O Rip Curl Grom Search 2011 é apresentado pela Wizard com patrocínio das lojas 900 Graus e Overboard. Apoio da Pousada Ondas, Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf e Quantas. Cobertura da Fluir, Waves e Woohoo. Supervisão Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Confederação Brasileira de Surf e Federação Paulista de Surf.

Galerias | Mais Galerias