#piscina de ondas #ondas artificiais #surf #notícias #tecnologia 
Curitiba - Paraná - Brasil

Inovação e conforto marcam piscina de ondas em Curitiba

Trio Comunicação

Primeira piscina de ondas coberta e aquecida do mundo irá oferecer metodologia exclusiva da Brasil Surf para treino de surfistas

Com tecnologia 100% brasileira, a Surf Center lançou a primeira piscina de ondas para a prática do surf coberta e aquecida do mundo, que será inaugurada no segundo semestre de 2024, em Curitiba. O gerador de ondas GT3K da Surf Center é o primeiro 100% nacional no segmento de ondas artificiais dinâmicas com patente depositada. Mas como proporcionar o aprendizado e evolução do esporte para os sócios da Surf Center? A empresa oferecerá, com exclusividade, a metodologia de ensino do esporte da Brasil Surf, que já treinou mais de 4.500 alunos nos últimos 20 anos.

Através da metodologia exclusiva em ambiente controlado, a Brasil Surf sempre teve o sonho de levar o surf para cidades sem praia. Com a prática aplicada em piscinas comuns, é possível repetir exercícios em pé como no surf, além de treinar movimentos básicos e avançados, simulando situações reais do surf, aprendendo técnicas e desenvolvendo condicionamento em um ambiente seguro. “Agora, a metodologia será adaptada para treinos em piscinas de ondas, proporcionando um melhor aproveitamento das aulas e desenvolvimento dos surfistas, já que é possível reproduzir quase que 100% das situações que o aluno encontrará no mar”, comemora um dos sócios da Brasil Surf e agora também sócio da Surf Center, Luiz Pexe.

A Brasil Surf oferece em sua metodologia treinos técnicos e físicos com coaches com certificado internacional, material didático em vídeo, avaliação física, aula de apneia, treinos em skate simulador e um app exclusivo para agendamento de aulas. Todos os sócios da Surf Center terão acesso a metodologia exclusiva da Brasil Surf, tanto os iniciantes, quanto para surfistas que desejam melhorar seu condicionamento e desenvolvimento no esporte.

Previsão das ondas: até um metro de onda em Curitiba

Com mais de 1.400 metros quadrados, a piscina de ondas da Surf Center na capital paranaense irá oferecer ondas de direita moduláveis e adaptáveis para todos os surfistas, de crianças a adultos de todas as idades, desde os praticantes iniciais até os profissionais do esporte.  As ondas podem variar de meio metro a um metro, com duração de 8 a 12 segundos.

Será a primeira piscina de ondas aquecida e coberta do mundo e funcionará como um Clube de Surf: além das ondas, os sócios usuários terão acesso um centro de treinamento completo, com Crossurf, Skate Simulator, academia de musculação, surf skate park, ginástica natural, entre outras práticas, além de loja de surf e acessórios, gastronomia diferenciada, vestiários e um espaço voltado a família, em uma área de 3.400 m².  O clube de surf também irá promover campeonatos para todas as categorias, surf trips e um projeto social para democratizar o esporte entre crianças e adolescentes carentes.

Com a praia mais próxima a 100 quilômetros de distância da cidade, a Surf Center Curitiba comercializou 50% dos títulos do clube em apenas três meses de lançamento. A piscina de ondas está localizada a três minutos do Parque Barigui, dentro do Parque Damasco, complexo arquitetônico baseado em cinco eixos de ocupação: hospitalar, de alimentação, residencial, comercial e de lazer, com o objetivo de se tornar um local permanente de entretenimento e um novo marco paisagístico da capital.

 

Galerias | Mais Galerias