#indústria 

Indústria Brasileira de Artigos Esportivos Mostra um Crescimento a cada Ano

ispo-newsblog

A copa do Mundo e os Jogos Olímpicos que acontecerão no Brasil vão envolver investimentos de 13.9 bilhões de Euros

Mais de 100 pessoas participaram do Fórum Brasil na feira ISPO. A SGI Europa estabeleceu alguns fatos e números sobre o mercado de produtos brasileiros esportivos, coletados com o apoio da ISPO. Em resumo, eles mostram que o mercado está crescendo entre 5 e 10 por cento ao ano em geral, e ainda mais fortemente em segmentos como academias e corrida.

A economia está crescendo e esporte também. Com o forte crescimento da classe média, o consumo per capita de artigos esportivos atingiu um nível que pode ser estimado ao equivalente a quase € 30 por ano no quinto país mais populoso do mundo, com base em uma definição ampla do setor, que inclui o importante segmento de estilo de vida inspirado nos esportes.

A Abriesp, Associação Brasileira da indústria Esportiva, estima que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016 vão envolver investimentos de € 13,9 bilhões. Estes mega-eventos também constituem uma forte plataforma para novas iniciativas de marketing. Dois consultores brasileiros, incluindo um que ajudou a construir a Oakley e Luxottica no país, discutiram algumas das dificuldades em fazer negócios no Brasil, tais como os direitos de importação altos e cerca de 63 impostos locais, mas indicou que há também muitos incentivos fiscais.

Os impostos podem ser deduzidos na fabricação local, marketing esportivo e inovação. Um melhor conhecimento do mercado, consultorias personalizadas e parcerias com fabricantes locais podem ajudar a marcas estrangeiras a penetrar no mercado. A Abriesp está construindo um banco de dados e propõe a organização de uma série de sessões de encontros com potenciais parceiros, como parte de um amplo programa de seis dias que inclui seminários e visitas a lojas de varejo e escolas, no âmbito da sua convenção anual de negócios de esportes em São Paulo no próximo setembro.

Haverá também eventos sociais e culturais e uma visita aos locais da Copa do Mundo no Rio de Janeiro.

Links Relacionados:

ISPO

reportagem