#surf #competições #regional 
Imbituba - Santa Catarina - Brasil

Imbitubense de Surf 2023: Títulos em jogo e retorno da categoria adaptados

Por Eduardo Rosa/ASI

Campeões do Circuito Imbitubense de Surf 2022 colocam seus títulos em jogo no 2º Alhoff Supermercados Surf Tour 2023, e a praia de Itapirubá, ao sul de Imbituba, será o palco desta primeira etapa. Categoria Adaptados retorna a grade de baterias de olho no

Tem início no próximo fim de semana – 29 e 30/07 – o Circuito Imbitubense de Surf 2023, e pelo segundo ano seguido consecutivo, o Althoff Supermercados Surf Tour, Apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Porto de Imbituba e South to South, vai percorrer algumas das principais praias do munícipio de Imbituba durante o ano e colocar em disputa os títulos de campeões imbitubenses em 2023.

A primeira etapa do Althoff Supermercados Surf Tour 2023, acontece na praia de Itapiruba, ao sul de Imbituba, e como em todos os anos, é esperados um ótimo contingente de atletas inscritos na competição, e o destaque é a importância em garantir logo a presença no evento. A segunda etapa acontece na praia do Rosa, nos dias 26 e 27 de agosto, e a finalíssima nos dias 28 e 29 de outubro na praia da Vila, em Imbituba.

Campeões Imbitubenses 2022: Cauã Campos e Santiago Valenzano são alguns dos destaques

A Associação de Surf Imbitubense (ASI) abre as disputas do seu principal circuito local com os Campeões do Althoff Supermercado Surf Tour 2022, colocando seus recentes títulos em disputa nesta primeira etapa em Itapirubá. Assim como ano passado, e em anos anteriores, da primeira a última etapa, emoção não irá faltar.

Além de Cauã Campos, Campeão Imbitubense Sub18 em 2022, e Santiago Valenzano na Sub16, todas as outras categorias também entram na disputa onde serão conhecidos os Campeões Imbitubenses 2023. Além deles, Lucas Costa; Campeão Sub14, Artur Costa; Campeão Sub12, Lourenzo Souza; Sub10, Cauã Miguel; Sub08 Mixta, Rodrigo Couto; Máster, Malu Pires; Sub10 e Sub12 Feminino, Victoria Valenzano; Campeã Open Feminino, Bruno Darela; Campeão da Soul Surf e Bernardo Bianchini, campeão da Categoria OAB.

Categoria Adaptados volta a grade de baterias da ASI de olho nas Olimpíadas Paralímpicas de Los Angeles em 2028

Quem está de volta ao Imbitubense de Surf da ASI em 2023 é a categoria Adaptados, cumprindo, principalmente, a sua função social e já de olho na decisão do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) que anunciou no dia 30 de janeiro deste ano, a inclusão de mais duas modalidades entre as vinte e duas que estarão presentes nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Entre elas, a decisão que sai até o fim do ano, sobre a inclusão do Surf Paralímpico, que já foi acolhida pela International Surfing Association (ISA) em fevereiro deste ano, já que IPC confirmou que o Para Surfing demonstrou viabilidade competitiva e a integridade do esporte.. 

Inscrições e informações para disputar o Althoff Supermercados Surf Tour 2023

Para disputar o Althoff Supermercados Surf Tour, basta acessar a ficha de inscrição e filiação – clicando aqui – ou através do QR Code disponibilizado pela ASI (acima), preencher os dados, selecionar a categoria que pretende disputar, realizar o pagamento e anexar o comprovante de pagamento.

Pronto, a inscrição já está garantida. Lembrando que, para cada categoria, uma ficha deve ser preenchida. Dúvidas, só entrar em contato pelo Whatsapp (48) 996911032. A categoria Soul Surf será somente para associados, que tem 10% de desconto no valor da inscrição.

2º Althoff Supermercados Surf Tour 2023

O Althoff Supermercados Surf Tour 2023, é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba, Diretoria Municipal de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turistico e Portuário, Porto de Imbituba e South to South, e tem como patrocinadores a Eduardo Skate e Surf Shop, Oreganos Pizzaria, Santta Maré, Mormaii, Trench Town, Atomo Epoxi, OAB Imbituba, OAB SC, CAASC SC e CAASC Imbituba.

Os co-patrocinadores são a Joalheria e Otica Eduardo Imbituba, Dogdoor, Porto Board Shop, Clínica Fisiolife, Torus Imóveis, Fertisanta, KNN idiomas e Collab Surf. Apoiam o Imbitubense de Surf 2023, a Imbiwave Surf Shop, Ripvilas, Tools Surf Brasil, Unifique, Sicredi, DMIX Concreto, O2Con Soluções Contabeis, Magic Island Wax, Prime Surf e Skate Shop e Prime Adventury, Manga Wax, Panamericana Calçados, Munari Skate, Marolinha, Forauto Ford, Vila Surf Shop, Posto Simom, Lojas J. Carvalho, Lai Cosméticos, Urumax, Surfistas de Cristo Imbituba e Acadamia Corpo e Arte.

A divulgação fica por conta da parceria entre site Waves.com.br, e Surfemais.com.br, e também da Rádio 89 FM, Jack Positive Imagens e Influencer Robsom Moura.

Galerias | Mais Galerias